Lula vs. Bush | Ram

busca | avançada
95668 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Twitter ultrapassa NYT e WSJ
>>> Por que os livros paradidáticos hoje são assim?
>>> A Mentira, de Nelson Rodrigues
>>> Uma norma para acabar com os quadrinhos nacionais?
>>> Em Londres, à caça do mito elementar
>>> Cenas de um casamento
>>> A vida subterrânea que mora em frente
>>> A morte da revista Set
>>> O Original de Laura
>>> Livrarias, bibliotecas e outros paraísos
Mais Recentes
>>> Na Hora do Testemunho de Francisco Cândido Xavier / J. Herculano Pires pela Paideia (1978)
>>> O Caminho da Vida Perfeita de Vernon Howard pela Record
>>> Lançamento Tributário de Eurico Marcos Diniz de Santi pela Max Limonad (1999)
>>> Ensinar A Viver: Manifesto Para Mudar A Educacao de Edgar Morin pela Sulina (2015)
>>> Como Ensinar Seu Bebê a Ler A Suave Revolução de Glenn Doman pela Artes e Ofícios (1990)
>>> História do Turismo de Massa de Marc Boyer pela Edusc (2003)
>>> Tai Chi Chuan A Alquimia do Movimento de Wu Jyh Cerng pela Mauad (1998)
>>> Um Milagre, Um Universo O Acerto De Contas Com Os Torturadores de Lawrence Weschler pela Companhia Das Letras (1990)
>>> Livro Temas Da Conscienciologia Waldo Vieira 1997 de Waldo Vieira pela Fisicalbook (1997)
>>> Seducidos Por El Accidente de Paul Virilio; David Barro, Stéphanie Jennings; Annick Prévot (tr.), David Barro; Agar Ledo pela Fundacion Luis Seoane (2005)
>>> As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu de Mitch Albom pela Sextante (2004)
>>> A Boa Sorte: Criando as Condições de Sucesso na Vida e nos Negócios de Fernando Trías de Bes pela Sextante (2004)
>>> As Aventuras de Tintim - os Charutos do Faraó ( Capa Dura ) de Hergé pela Flamboyant
>>> Tintim no país do Ouro Negro - 22 de Herge pela Record (1970)
>>> As aventuras de Tintim - as joias da castafiore - 20 de Herge pela Record (1972)
>>> Oh La La! Level 1 - methode de français de C. Favret - M. Bourdeau - I. Gallego pela CLE International (2003)
>>> O Tempo É Uma Ilusão de Chris Griscom pela Siciliano (1989)
>>> Fire And Blood (hardcover) de George R.R. Martin pela Harper Voyager (2018)
>>> Caim (lacrado na embalagem plastica) de José Saramago pela Companhia Das Letras
>>> Ensaio sobre a cegueira (60º reimpressão) de Jose Saramago pela Companhia Das Letras (2011)
>>> Ensaio sobre a cegueira (49º reimpressão) de Jose Saramago pela Companhia Das Letras (2008)
>>> A Cancao De Aquiles de Madeline Miller pela Planeta Minotauro (2021)
>>> As Cronicas Marcianas (2º edição) de Ray Bradbury pela Biblioteca Azul (2013)
>>> Desenhos Ocultos de Jason Rekulak pela Fisicalbook (2025)
>>> As Aventuras De Mike de _Gabriel Dearo / Manu Digilio pela Outro Planeta (2019)
COMENTÁRIOS

Domingo, 4/9/2005
Comentários
Leitores

Lula vs. Bush
Lula fala meio idioma. Bush fala bem dois idiomas. Lula não foi à escola, e se recusa a aprender qualquer coisa, citando livros de auto-ajuda como guia para administrar um país do tamanho do Brasil. Bush tem um diploma de Yale, com CR melhor que Kerry, e um MBA da Harvard. Por pior aluno que ele tenha sido, ele aprendeu alguma coisa nestas aulas todas... Eu nem concordo com a política do Bush, mas ele está a anos luz do nosso querido Lula. Imagina só se o Bush fizesse (e falasse) 1/10 do que o Lulinha "Comando Para Matar Celso Daniel" fez, ele estaria na penitenciária... Não tem nada de errado ir a Yale e fazer MBA em Harvard. É infinitamente melhor que largar a escola na sexta série.

[Sobre "Se o Lula falasse inglês..."]

por Ram
4/9/2005 às
12h50 67.161.2.145
(+) Ram no Digestivo...
 
uma benção no meu computador
Esse texto, que fala sobre o devir, foi tudo o que eu precisava saber para desenvolver um trabalho de pós... Parabéns pelo belíssimo texto!

[Sobre "E depois, perder-se também é caminho"]

por Elaine Almeida
3/9/2005 às
16h13 200.181.98.97
(+) Elaine Almeida no Digestivo...
 
surpresa com tanta sabedoria
Acabo de ler seu texto e fiquei surpresa com tanta sabedoria. Não se encontra uma publicação falando sobre jornalismo, encontra-se colunistas falando de experiências próprias e como vc mesmo disse a abordagem fica apenas em jornais e revistas e nem sequer diz que um bom jornalista (de mídia impressa) deve entender de digramação...!

[Sobre "O que é ser jornalista?"]

por Flávia
2/9/2005 às
22h51 200.228.68.164
(+) Flávia no Digestivo...
 
O medo venceu a esperança
Amigo Julio, o momento atual é de tristeza geral, até rimou. Quem votou no Lula está se perguntando "o que foi que eu fiz de errado?". Se fôssemos um povo mais organizado, já teríamos tomado providências contra essa robalheira toda. Ladrão que rouba milhões nunca vai para a cadeia. Somente aqueles que roubam um pacote de bolacha é que cumprem pena. Dá até pena. Isso me faz lembrar aquela velha frase: "Quem mata um homem é um assassino, mas quem mata milhares é um herói". Ah, como dói saber que fomos novamente enganados pelo descaso dos nossos governantes. Mas haverá nova eleição e devemos ficar antentos para varrer do mapa esses tipos de políticos maquiavélicos. Estou quase virando uma anarquista. Deus tenha piedade de mim. Abraços.

[Sobre "Lula, PT, essas coisas..."]

por Clovis Ribeiro
1/9/2005 às
21h29 201.6.102.57
(+) Clovis Ribeiro no Digestivo...
 
Os Ramones e eu
Olha, eu sou mulher e amo os Ramones! Acho muito contagiante o som dos caras. E, 31 anos tenho eu, se o Dee Dee estivesse vivo teria mais de 50!

[Sobre "Rock'n'roll school com Dee Dee e os Ramones"]

por Gelcina
1/9/2005 às
16h54 201.28.103.242
(+) Gelcina no Digestivo...
 
Talento & Método
Caro Guilherme Conte, percebo que, a cada dia, suas críticas estão mais encorpadas e reflexivas. Julgo que isso é fruto não apenas de um talento natural, mas também de um esmerado esforço em se debruçar, com afinco e cuidado, sobre a cena teatral paulistana. Parabéns. Abraços e a estima de Rodrigo Antonio.

[Sobre "Fantasmas do antigo Recife"]

por Rodrigo Antonio
1/9/2005 às
09h24 200.186.101.7
(+) Rodrigo Antonio no Digestivo...
 
Sobre o Lula
Oi, alguns comentários: * Lula deve ser impedido sim, para acabar com essa onda no Brasil, da idoneadade do "homem pobre". Ainda mais do homem pobre de esquerda, que ganha 14 mil por mês, favorece filhos e amigos, e monta esquema de corrupção para atentar contra a democracia e se manter no poder. Mesmo que seja para sofrer com Cavalcanti, a lição é necessária. * É fácil falar mal do PT, nada. Logo depois da eleição era partido santo. Quem previa que seria o partido mais corrupto da história do Brasil, era escorraçado. Um amigo falando piadinhas sobre o Lula no ônibus foi interpelado violentamente. Na era FHC não havia condescendência. Quem bateu no Lula, acertou na mosca. * A classe média sempre sofreu com a corrupção. Foi ela quem mais perdeu com tudo que aconteceu no Brasil. * E finalmente, não é que o PT não aprendeu. É um partido de ideologia falida, arcaica, voltada para uma era que já não existe mais. Crie idéias novas, apresente propostas concretas, monte uma administração de verdade, com um administrador minimamente competente, ao invés de um analfabeto funcional, e pronto teremos de novo uma democracia que ao menos funciona de 3 em cada 8 anos.

[Sobre "O lado bom do mensalão"]

por Ram
31/8/2005 às
07h43 67.161.2.145
(+) Ram no Digestivo...
 
Não se iludam com o PSOL!
Votei no Lula em 99 e em 2002. Realmente, foi uma decepção essa história emaranhada de roubalheira. Mas custo a crer que ele, o presidente da República, está também sujo como seus ministros. A decepção vem do fato de que o tédio, caro Marcílio Lima, é metáfora para repetição. Não se iludam com o PSOL! O PT tinha o mesmo discurso.

[Sobre "Lula, PT, essas coisas..."]

por juliana
30/8/2005 às
20h47 201.8.116.214
(+) juliana no Digestivo...
 
Rififi
Marcelo, realmente, a Aurora está resgantando grandes filmes que não merecem o esquecimento. Em especial, a sua descrição do Rififi está interessante. Vou até alugar, ou talvez, terei que comprar, não mesmo?

[Sobre "Uma nova aurora para os filmes"]

por Flávia Cocate
30/8/2005 às
10h39 201.19.58.131
(+) Flávia Cocate no Digestivo...
 
Lula e Bush
Quantos idiomas fala George Bush, o presidente da nação mais poderosa do planeta? Abraço!

[Sobre "Se o Lula falasse inglês..."]

por Títo
30/8/2005 às
09h10 170.66.1.123
(+) Títo no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Hotel For Dogs
Lynda Edwards
Richmond
(2025)



Hunters Woman
Liddsay Mckenna
Silhouette
(1999)



Livro Literatura Estrangeira Dolci Di Amor Nada é Mias Doce Que uma Segunda Chance
Sarah Kate Lynch
Record
(2013)



Mito, Sonho e Loucura
Nelson Valente
Intermedial
(2007)



Como Psicoanalizarse a Si Mesmo : Testes y Ejercicios para psicoanalizarse
Andrée Roberti
De Vecchi
(1974)
+ frete grátis



Direito Tributário Brasileiro - 13ªedição
Luciano Amaro
Saraiva
(2007)



Por que as pessoas de negócios falam como idiotas
Brian Fugere
Best Seller
(2007)



A língua absolvida
Elias Canetti
Companhia das letras
(1987)



PLT 685 - Direito Civil Brasileiro Vol.4
Carlos Roberto Gonçalves
Saraiva
(2013)



Geographica - Atlas Ilustrado do Mundo - Revisto e Actualizado
Vários Autores
Dinalivro
(2005)





busca | avançada
95668 visitas/dia
2,1 milhões/mês