| Mais Recentes >>> Movie quotes to get you through life master reference de Jim silverstein pela October (2008) >>> Breaking bad de David thomson pela Darkside books (2017) >>> Nutrição e vigor de Antônio a. de miranda pela Santo andré >>> Código civil; comercial; processo civil ; constituição federal de Livia céspedes,márcia cristina vaz dos santos windt,antonio luiz de toledo pinto pela Saraiva (2008) >>> Direito civil de Silvio rodrigues pela Saraiva (1998) >>> A cartografia de Fernand joly pela Papirus (1990) >>> Gestão estratégica de negócios : evolução,cenários, diagnóstico e ação de Marly cavalcanti pela Pioneira thomson learning (2001) >>> Prática e teoria do direito penel e processual penel de João carvalho de matos pela Campinas bookseller (2004) >>> Código de processo penal interpretado de Júlio fabbrini mirabete pela Atlas (2003) >>> Administração de sitemas de informação de Antonio vico mañas pela Érica ltda (2010) >>> Livro O Restaurante No Fim Do Universo Volume 2 Série O Mochileiro Das Galáxias de Douglas Adams pela Sextante (2010) >>> Diministração de sistema de informação de Antonio vico mañas pela Érica (1999) >>> A Educação na Cultura da Mídia e do Consumo de Marisa Vorraber Costa ((org.) pela Lamparina (2009) >>> Manual de saneamento e proteção ambiental para os municípios de Denisemarília bruschi,mônica campolina diniz peixoto,márcia c. marcelino romanelli,marcelo de oliveira fonseca pela Feam (2000) >>> Programando o futuro de Karl albrecht pela Makron books (1994) >>> Proudhon textos escolhidos de Daniel Guérin pela L&Pm (1983) >>> Visual basic for windows de Steven holzner,peter norton pela Campus (1994) >>> Inelegibilidade à luz da jurisprudência de Alberto rollo,enir braga pela Rcr ltda (1995) >>> Visual basic 4 for windows95 : bíblia do programador de Douglas hergert pela Berkeley brasil (1996) >>> Código de processo penal anotado de Damásio e. de jesus pela Saraiva (2002) >>> Administração : teoria , processo e prática de Idalberto chiavenato pela Makron books (1994) >>> Administração de Patrick j. montana,bruce h. charnov pela Saraiva (2001) >>> A literatura no brasil de Afrânio coutinho pela Global (2004) >>> A literatura no brasil de Afrânio coutinho pela Global (2004) >>> A literatura no brasil de Afrânio coutinho pela Global (2004)
|
|
COMENTÁRIOS
Quinta-feira,
7/2/2002
Comentários
Leitores
 |
|
 |
|
Joyce não!!!
Francis
[Sobre "Ele, Francis"]
por
heraldo
7/2/2002 às
11h40
200.173.133.60
(+) heraldo no Digestivo...
|
|
Hábitos
Você pode até ter bebido pinga; pode até ter cheirado coca; e pode até ter fodido uma puta. Não me inclua nos seus hábitos.
[Sobre "Fragilidade, teu nome é ser humano!"]
por
Paulo
7/2/2002 às
10h01
200.195.206.4
(+) Paulo no Digestivo...
|
|
Elocubrações...
Dani
Também nunca tinha pulado Carnaval nesse esquema, mas foi bem bacana. Enquanto estava lá, vendo o trio do Moraes Moreira passar com o governador em cima, fiquei pensando no seu comentário, e acho que você pode ter razão. O apoio do poder público pode "pasteurizar" a festa para vendê-la como produto turístico. Mas pior ainda será quando a iniciativa privada descobrir o poder do Folia de Rua, e os produtores culturais começarem a correr atrás de grandes patrocínios, como acontece com a Micaroa. Aí sim a força do dinheiro, do investimento das grandes marcas, vai pasteurizar o carnaval daqui, para que ele possa ser consumido pelo maior número de pessoas, inclusive com "adaptações" para o consumo em outras partes do país. Por outro lado, o governo poderia ter um papel diferente nessa história, se existissem políticas culturais sérias, que fossem implantadas sem a necessidade de deturpar uma manifestação popular autêntica. A cultura, no Brasil, acaba num beco sem saída: ou se rende à ditadura do patrocínio para conseguir verba, ou vai acontecendo aos trancos e barrancos, com independência mas pouco dinheiro.
[Sobre "De Tambaú ao Rio Sanhauá*"]
por
Adriana
7/2/2002 às
08h34
200.249.190.145
(+) Adriana no Digestivo...
|
|
Submundo?
Bebemos pinga. Cheiramos cocaína. Fodemos uma prostituta. Então já é hora de ir pra casa, e em paz escrevemos contos excitantes sobre bêbados, excelentes trepadas e alucinações interessantíssimas. Enquanto isso, putas sifilíticas e aidéticas agonizam, putrefatas; alcoólatras espancam a família ou são internados em clínicas/prisões, e os viciados vendem tudo o que têm, até o próprio rabo, para garantir a continuidade de sua "viagem", obviamente sem volta.
[Sobre "Fragilidade, teu nome é ser humano!"]
por
Moisés Junior
7/2/2002 às
04h20
200.203.147.30
(+) Moisés Junior no Digestivo...
|
|
Bzzzzzzzzzzz
Adri, daqui destas paragens nevadas e fleumáticas, fiquei devaneando ao ler sua
coluna, com uma espécie de saudade do futuro, já que nunca pulei
carnaval. Mas que maravilha, nas suas palavras, esta quarta de fogo
(hoje!).
Só não tenho certeza quanto à sua proposta de que o poder público
deveria investir nas Muriçocas. Será que isso não iria
torná-las "oficiais" demais, institucionalizadas, big
business? Será que no fim não virariam mais um produto cultural para consumo comercial (e elitizado)? Ou será que fiquei cética demais?
[Sobre "De Tambaú ao Rio Sanhauá*"]
por
daniela sandler
6/2/2002 às
19h26
64.12.107.38
(+) daniela sandler no Digestivo...
|
|
Em nome de quem?
Julio,
Consigo entender que "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" tenha afetado a Igreja, como instituição. Afinal, o Jesus do livro não é aquele que ela (Igreja) pensa possuir. Não é o Mito. O Perfeito. Porém, não consigo entender a revolta das pessoas. Dos cristãos. Pois o livro é lindo e em nenhum momento denigre a imagem do Nazareno. Muito pelo contrário, aproxima de nós, pessoas, a pessoa que Ele certamente foi. Dá-Lhe pai, mãe, irmãos, uma mulher para amar. Dúvidas, alegrias. Deixa-nos perceber a dimensão do medo que Ele deve ter sentido ao Se perceber tão normal e tão especial. Mostra a carga que caiu sobre Ele por causa da missão que sabia ser sua, mas não tinha a certeza de poder cumprir. O livro, para mim, despertou uma ternura muito grande por esta pessoa que foi Ele. Me permitiu amá-Lo como eu já não conseguia desde o tempo em que, ainda criança, não sabia associar o Cristo da cruz com aquele menininho alegre deitado no presépio de Natal. O livro é sobre Ele e sobre Nós. Sobre as pessoas. Será que fui eu que não entendi nada??? Beijos,Ana
[Sobre "Digestivo nº 67"]
por
Ana Veras
6/2/2002 às
10h59
199.228.142.5
(+) Ana Veras no Digestivo...
|
|
Um carinho pra você
Fabio! Mal dá pra acreditar que você tem só 27 anos!! E como não conseguiu o mundo? Posso te dizer que ainda dá tempo, ou, pelo menos, de aproveitá-lo bem até os 30 - uma maravilhosa idade!
Don't give up!
Ana
[Sobre "Apresentação"]
por
Ana Lucia Andrade
6/2/2002 às
02h10
200.151.88.62
(+) Ana Lucia Andrade no Digestivo...
|
|
Dr. Mauro
Bem humorado, gostoso de ler.
Parabéns.
ligia
[Sobre "Seu Mauro"]
por
Ligia
5/2/2002 às
19h56
200.213.226.132
(+) Ligia no Digestivo...
|
|
Oqé ciência?
Apenas para complicar um pouco: nenhuma ciência é verdadeira, e nenhuma será jamais comprovada. David Hume já jogou areia nessa tese há mais de 250 anos e ninguém, nem Kant, conseguiu sair desse terrível cheque mate.
O que a ciência pode é ser desmacarada, ou por inconsistência lógica ou por fazer previsões que a experiência demonstre falsa.
Quanto mais testada (e não derrubada) mais confiável vai ficando a ciência, mas verdadeira "mesmo" ela jamais será.
[Sobre "Essa tal de neurociência é o maior barato"]
por
pedro servio
5/2/2002 às
12h55
200.179.78.2
(+) pedro servio no Digestivo...
|
|
Suspeitas demais
Desculpe. Acho que você não me entendeu. Não xinguei você. Seu texto está muito bom, até. Falei de ciência porque, para o grande público, quando um assunto sai em livros grossos assinados por cientistas, já é ciência. Talvez eu devesse reformular para o seguinte: os cientistas deveriam pesquisar mais antes de sair polemizando por aí com livros grossos e o mercado editorial brasileiro deveria traduzir algumas centenas de livros mais importantes, de autores como Faraday, Copérnico e Kepler, antes de aderir às últimas modas do momento. O debate científico hoje é mais caracterizado por suspeitas do que por pesquisas sérias. Estas podem até existir, mas não vendem tanto. Aí ocorre a inversão de que falei: as teses suspeitas são tão divulgadas e exploradas na mídia, que fica parecendo que é mais difícil refutá-las do que prová-las.
Desculpe pelo palavrão. Quis ser engraçado apenas. Achei que escrever a palavra por extenso seria suficiente para que você percebesse o tom bem humorado.
[Sobre "Essa tal de neurociência é o maior barato"]
por
Evandro
5/2/2002 às
12h13
200.167.242.2
(+) Evandro no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|