|
COMENTÁRIOS
Segunda-feira,
28/8/2006
Comentários
Leitores
|
|
|
|
Mirisola e Lula
Infelizmente este texto me leva à mesma opinião sobre seu autor. Ele tem o direito a não querer ler Marcelo Mirisola depois de conhecer suas idéias. Eu acho que criticar os romances do João Ubaldo e elogiar "O Diário de Um Mago" são coisas bem mais graves do que as idéias do Mirisola a respeito do futebol, Chico Buarque e Lula. Nem por isso deixarei de ler Rafael Rodrigues incondicionalmente. Aliás, o Mirisola não parece estar tão equivocado como este último...
[Sobre "Sobre palavras mal ditas"]
por
Juca Azevedo
28/8/2006 às
14h16
200.148.204.12
(+) Juca Azevedo no Digestivo...
|
|
Vc não é blasé
Interessante o texto, apesar de chover no molhado. Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento já sabe que a internet nem sempre é o que parece. Logicamente, como "moça antenada" que é (e como fez questão de deixar claro em vosso texto), vc "ficou" no Orkut durante o "tempo necessário". Só acho que você se esqueceu de dar a devida importância justamente àquele encontro com o velho colega de escola, ou com aquele amigo que desapareceu há tempos. Isso pode ser secundário para você, garota antenada e atualizada que é, mas significa muito para uma boa parcela da população. Quando seu texto começa a cair no lugar comum da crônica (e da postura) brasileira, que é justamente criticar tudo sem propor "solução" alguma, aí desanimei. Infelizmente, sempre haverá divergências, assim o meu passatempo é e sempre será muito melhor do que o seu (e vice-versa). Vc não é blasé. É muito moderna. Abraço!
[Sobre "Orkut, um sonho impossível?"]
por
harley
28/8/2006 às
12h50
201.54.211.24
(+) harley no Digestivo...
|
|
a Marisa tem toda a razão
Perfeito, Lisandro! Parabéns! Eu acho que a Marisa tem toda a razão. Se bem que o livro que ela está lendo deve ser do Paulo Coelho ou do Arnaldo Jabor... argh.
[Sobre "Um presidente relutante"]
por
Lívia Santana
http://liviasantana.multiply.com
28/8/2006 às
09h12
200.233.142.136
(+) Lívia Santana no Digestivo...
|
|
Perdidamente
O nome do homem, que você não achou, é Francisco Amaral, radialista há mais de 20 anos aqui em Portugal, e aparece escrito todas as segundas-feiras, em cada post da Íntima Fracção que, distribuido como podcast, só sai no GavezDois. Um abraço, Edgard Costa
[Sobre "Melhores Podcasts"]
por
Edgard Costa
http://www.gavezdois.com
28/8/2006 às
05h55
85.138.160.45
(+) Edgard Costa no Digestivo...
|
|
Humor inteligente é tudo
Nossa, ótimo texto. Cheio de verdades e de bons conselhos. De fato, o bom humor leva à nossa auto-aceitação através de uma estrada menos cheia de pedras. Uma estrada bonita, até. E o que você falou sobre humor inteligente é tudo... Tá em falta mesmo.
[Sobre "Humor: artigo em extinção"]
por
Matheus
28/8/2006 à
01h09
201.17.190.33
(+) Matheus no Digestivo...
|
|
Bem-vindas palavras mal ditas
Política nada mais é do que "A maneira qual se divide o dinheiro arrecadado da população" e devido aos (Políticos) que arrecadam somente viverem disso, acabam criando entre si grupos de interesses iguais ou diferentes de como vão distribuir as rendas, o que construir com o dinheiro arrecadado, que firma usar para construir as estradas, se parentes ou amigos, que forma de favorecer uns conhecidos, enfim, tudo o que se relaciona a criar o ambiente do convivio social à moda deles. É raro a gente acreditar num político, porque eles se condenam entre si. Quando a gente vê, a sujeira já bateu no ventilador e se espalhou. Acho eu que, devido a esta má distribuição de renda, temos espaço para autores e escritores ventilarem a própria ira ao sistema, às vezes extrapolando com a linguagem usada. Talvez o Marcelo Mirisola tenha ventilado sua frustração em algum outro assunto que nem saibamos direito. Depois de ler o seu texto, me deu uma vontade de ler mais sobre este autor, que rasgou o verbo. Amei o texto.
[Sobre "Sobre palavras mal ditas"]
por
Milton Laene Araujo
http://www.ibt-eft.com
28/8/2006 à
00h27
72.153.152.214
(+) Milton Laene Araujo no Digestivo...
|
|
A moda é ser gentil!
Acho que quando as pessoas vivem sob pressão elas são mais brutas. Embora educadas didaticamente, elas são mais brutas no sentido de humanismo. Elas esquecem que o mundo pertence aos seres humanos, e que ser bruto significa não estar adequado socialmente para pertencer ao grupo de humanos. Seja numa cidade, seja num sertão. As pessoas devem ser tratadas com dignidade, respeito, e carinho. O resto é brutalidade, e isso causa uma reação violenta na vida dos que participam. Atraímos mais pessoas com mel do que com vinagre. Isso é simples e básico na vida. Eu acho que os brutos deveriam ser enfrentados com uma lição de moral e não com as mesmas baixarias que eles criam. É mais fácil ser mal educado do que ser gentil, principalmente com alguém que nos ofenda. Porém, para que se quebre esta corrente de brutalidades, devemos não mais descontar nos outros aquilo que nós mesmos criamos para nós. Ser mal educado não está na moda. Ser gentil está na moda! "Comece com a pessoa no espelho".
[Sobre "Sou da capital, sou sem-educação"]
por
Milton Laene Araujo
http://www.ibt-eft.com
27/8/2006 às
22h55
72.153.152.214
(+) Milton Laene Araujo no Digestivo...
|
|
Morning Becomes Eclectic etc.
Interessante você ter citado o Morning Becomes Eclectic. Trombei com a KCRW logo depois do lançamento de Brokeback Mountain (sim, o filme!). Descobri uma entrevista da Annie Proulx num dos excelentes canais dessa rádio. Fiquei curioso sobre os demais programas e acabei virando fã da área musical da emissora - que é um dos bons exemplos de radiodifusão pública no ar. Para quem tiver paciência, recomendo as sessões gravadas de "Blueprint", programa já extinto da mesma, mas ainda disponível em stream, comandado por um seleto grupo de excelentes DJs femininas... Saudações curitibanas a todos!
[Sobre "Melhores Podcasts"]
por
Boris Cunha
27/8/2006 às
16h40
200.140.231.79
(+) Boris Cunha no Digestivo...
|
|
Em defesa de Bill Gates
Bill Gates é bastante odiado ou, no mínimo, maldito. E isso veio por tabela; é um ódio importado. Ele é um aproveitador, um manipulador, um tubarão, dizem. Pode ser. O sucesso dele incomoda muita gente e talvez seja porque BG acertou o alvo na mosca: investiu claramente na preguiça intelectual do usuário de computadores caseiros. Ninguém quer complicação e o velho Bill sabe disso. Já imaginou se outros caras, como o Linus Torvalds, do Linux ou mesmo o Steve Jobs estivessem no lugar do Gates? Você ia ter que fazer um curso, superior, para manipular um computador. O Linux, hoje, está cheio de versões com interfaces gráficas - imitando o Windows - mas mesmo assim... Certo, é um software livre, milhares de desenvolvedores no mundo inteiro... mas não é nada em relação à grande maioria de usuários que não são "hackers" e querem só usar um computador com um mínimo de esforço. E mais: toda essa turma de "hackers" é um clube fechado e exclusivista. São necessários, mas não para liderar.
[Sobre "Digestivo nº 293"]
por
Guga Schultze
http://gugasic.blogspot.com
27/8/2006 às
16h15
200.222.175.55
(+) Guga Schultze no Digestivo...
|
|
Adélia Prado: uma inspiração
Como sempre, meu comentário é tardio, mas não podia deixar de dizer que concordo contigo, Daniel. Adélia é sempre uma inspiração, "um tacho de inspiração". A primeira vez que a ouvi foi há muitos anos, no Tuca em SP, em um evento que falava justamente sobre o simbólico e o diabólico. Foi um deslumbramento ouvir, naquela ocasião, tanta sabedoria, que faz eco na gente, dita com tanta simplicidade. Um abraço.
[Sobre "FLIP 2006 V"]
por
silvia nogueira
27/8/2006 às
16h04
201.5.217.183
(+) silvia nogueira no Digestivo...
|
|
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários
|
|
|
|
|