Possibilidade | Roberta Alves

busca | avançada
47418 visitas/dia
1,7 milhão/mês
Mais Recentes
>>> Começa o Cerrado Cup, o maior circuito itinerante de e-sports do DF
>>> “Malina” é o primeiro e único romance de uma trilogia inacabada da austríaca Ingeborg Bachmann
>>> Kitchen, de Banana Yoshimoto
>>> Galeria de Arte São Luís: 1959-1966
>>> Um ano no Japão: Descubra o Japão que vai além dos roteiros turísticos
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
>>> Do lumpemproletariado ao jet set almofadinha...
Colunistas
Últimos Posts
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> Behind the Tech com Sam Altman (2019)
>>> Sergey Brin, do Google, no All-In
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Assai agitato
>>> Senhora dos Afogados, por Antunes Filho
>>> Resposta a Ademir Assunção
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Por que quero sair do Orkut (mas não consigo)
>>> Capitalismo sob fogo cerrado
>>> Literatura Falada (ou: Ora, direis, ouvir poetas)
>>> Joey e Johnny Ramone
>>> Portal dos Livreiros: 6 meses!
>>> Telemarketing, o anti-marketing dos idiotas
Mais Recentes
>>> Fundamentos de Matemática Elementar - 4 de Gelson Iezzi - Samuel Hazzan pela Atual (1977)
>>> Fundamentos de Matemática Elementar 2 - Logaritmos de Gelson Iezzi / Dolce & Carlos Murakami pela Atual (1978)
>>> Fundamentos de Matemática Elementar 1-conjuntos e Funcoes de Gelson Iezzi pela Atual (1985)
>>> Armagedom A Batalha Cósmica Das Eras de Tim Lahaye / Jerry B. Jenkins pela United Press (2004)
>>> Scrum: Gestão ágil para Projetos de Sucesso de Rafael Sabbagh pela Casa do Código (1989)
>>> Big Data Para Leigos de Judith, Nugent, Alan, Dr. Halper, Fern, Kaufman, Marcia Hurwitz pela Alta Books Editora (2025)
>>> Ficções Apaixonadas: Gênero,narrativa E Violência Em Clarice Lispector de Marta Peixoto pela Vieira E Lent - Fatto (2004)
>>> Projetando Espacos - Areas Residenciais de Miriam Gurgel pela Ed.senac (2018)
>>> Análise de Circuitos Ca (com Problemas Ilustrativos) de Cutler Phillip pela Mcgraw-hill (1979)
>>> Derivativos de Lauro de Araújo Silva Neto pela Atlas (1998)
>>> Fundamentos De Engenharia De Petróleo de Jose Eduardo Thomas pela Interciência (2004)
>>> Cibercultura de Pierre Lévy pela Editora 34 (2020)
>>> Perfuracao Direcional de Luiz Alberto Dos Santos Rocha pela Interciência (2025)
>>> Projetos de Poços de Petróleo de Luiz Alberto Santos Rocha; Cecília Toledo de Azevedo pela Ibp (2009)
>>> Internos De Torres: Pratos E Recheios de Jorge Novaes Caldas pela Interciência (2025)
>>> Contratos Coligados No Direito Brasileiro de Francisco Paulo De Cresc Marino pela Saraiva (2009)
>>> Nicolae O Anticristo Chega Ao Poder de Tim Lahaye / Jerry B. Jenkins pela United Press (2004)
>>> Clarice Lispector Jornalista de Aparecida Maria Nunes pela Senac Sp (2008)
>>> Além Da Trilha Menos Percorrida de M. Scott Peck pela Best Seller (2002)
>>> Ciência Política (2019) de Paulo Bonavides pela Malheiros (2019)
>>> Violetas na janela de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho e Patrícia pela Petit (2025)
>>> Pegasus E A Batalha Pelo Olimpo de Kate O´hearn pela Leya Brasil (1998)
>>> Extraordinario de R. J. Palacio pela Intrinseca (2013)
>>> Voando Nas Alturas de General Chuck Yeager e Leo Janos pela Best Seller (1985)
>>> Massacre Índios Derrotam Custer Em Little Big Horn de Dee Brown pela Melhoramentos (1973)
COMENTÁRIOS

Quarta-feira, 23/6/2004
Comentários
Leitores

Possibilidade
É possivel ser um apaixonado pela literatura, sem se perder na realidade...

[Sobre "Escrever para não morrer"]

por Roberta Alves
23/6/2004 às
10h20 200.162.236.19
(+) Roberta Alves no Digestivo...
 
parabens
muito inteligente sua coluna sobre o dia d, ainda nao tinha visto um comentario tao inteligente como o seu, parabens .nos vemos sempre na versao dos americanos, como um dia heroico, mas nao vemos os sofrimentos que tal dia causou a milhares de pessoas e soldados que deram suas vidas para libertar a europa. mais uma vez parabens e obrigado! emerson, pouso alegre, sul de minas

[Sobre "Dia D, lembrança e esquecimento"]

por Emerson dos Santos
22/6/2004 às
12h45 200.167.20.253
(+) Emerson dos Santos no Digestivo...
 
Mauricinhos e Patricinhas
Surpreendente esse Marcos Moraes. Sendo filho de quem é não era de se admirar que daria um excelente empreendedor, um visionário. Infelizmente o Brasil não é muito profícuo em produzir "Midas". O que se vê por aí é só uma geração de Mauricinhos e Patricinhas que se ocupam apenas em dilapidar a fortuna herdada de seus antepassados, esbanjando caras e bocas em colunas sociais.

[Sobre "Histórias naturais"]

por Gui
21/6/2004 às
20h32 201.0.233.180
(+) Gui no Digestivo...
 
Well, hardly...
Blogs, or Web logs, are all the rage in some quarters. We're told that blogs will evolve into a unique source of information and are sure to become the future of journalism. Well, hardly. Two things are happening to prevent such a future: The first is wholesale abandonment of blog sites, and the second is the casual co-opting of the blog universe by Big Media.

Co-opting the Future, John C. Dvorak

[Sobre "A internet e os blogs"]

por Julio Daio Borges
19/11/2003 às
09h50 200.154.196.254
(+) Julio Daio Borges no Digestivo...
 
as palavras do site
Sim, alguns autores são bem mais do que o propagado, como Kafka que conheci do "Cartas a Milena" (é issso mesmo?). Um jeito de dizer incomum, isso autentica o autor. Gostei muito do "A Arte de citar" também, viu? Sempre descobrindo as palavras do site, deixo meu abraço aqui do DF.

[Sobre "Instruções para descer ao inferno"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h17 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
Sempre bom vir por aqui...
Hoje descubro o Ricardo por aqui, com o inusitado especial em seus artigos... Temos tanto o que aprender com os Mestres que ele tão bem apresenta em seus textos. Volto para reler, claro. Um abraço daqui do DF.

[Sobre "As Meditações de Marcus Aurelius"]

por Gisele Lemper
20/6/2004 às
18h09 200.181.20.166
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
compartilhar com o ser amado
Ana Elisa, esse desejo de compartilhar o que se gosta com o ser amado é muito comum. De pessoas que adoram ler (e algumas têm uma relaçao de quase fetiche com seus livros), a aficcionados por corridas de Fórmula 1, futebol, todos esses prazeres às vezes são motivo de discórdias. Mas na na sua grande maioria, são hábitos de homens que as mulheres têm aceito ao longo do tempo e tudo tem sido encarado como normal! Quanto à leitura ou apreço por artes em geral, mais uma vez vez a mulher sai perdendo, pois é difícil achar um cara que compartilhe esses momentos de instrospecção que a leitura proporciona. Já no meu caso, para falar de uma expriência de homem. Um dos poucos (mas sérios) motivos da falência do meu primeiro casamento, sem me esquecer de minhas culpas, foi esse distanciamento, essa falta de curiosidade pelo ato de ler, pesquisar, conhecer. Já no segundo, tenho tido progressos, uma vez que eu próprio estou reconquitando o prazer da leitura ficcional, meio que preterida por um tempo, devido à obrigação da leitura técnica, sempre urgente, sempre desesperada e sempre insuficiente. Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "O amor e as prateleiras de livros"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
12h28 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
essa e outras patologias
Caro Julio, embora solidário à sua inquietação, acredito que a intenção (mesmo meramente institiva) das pessoas cometerem o desatino de assumir outras personalidades/vidas, sempre houve. O que faltava era o meio. A Rede possibilita essa e outras patologias, como a pedofilia, o tráfico, o terrorismo. A Rede é igual uma prateleleira de supermercado ou de uma banca de revista, cada um pega o quer e lhe dá o uso que quiser.

[Sobre "Vida virtual, vida real"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h51 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
foto do pessoal do Digestivo
Olá, Julio. Vi a foto do pessoal do Digestivo. Juro que eu chutaria que vc era o 1o. da mesa! Depois que indentifiquei o "indivíduo", correto é que recordei a sua faixa etária, abaixo da minha! Que a turma permaneça unida e inspirada, brindando-nos com esse site maravilhoso. Que tal um dia juntar todos os os colaborares (Adriana, Ana Elisa, Eduardo, etc)? Abs, Bernardo Carvalho (Goiânia-GO)

[Sobre "Digestivo nº 180"]

por Bernardo Carvalho
20/6/2004 às
11h00 200.221.153.72
(+) Bernardo Carvalho no Digestivo...
 
muito engraçado seu texto
"a estrada do excesso leva ao palácio da sabedoria" (blake). julio, achei muito engraçado seu texto. até quando vai suportar esta loucura? na foto voce está realmente gordinho. precisa, sim, cuidar da saúde - ou quer enfartar jovem? mas está dormindo demais. pode diminuir, pois quanto mais velhos, menos dormimos. eu emagreci 5 toneladinha apenas retirando de minha vida o pão, a manteiga, o arroz (prá que serve esta merda?), leite, batata, sucos doces... pouco, mas tudo isso é muito engordante. mais sexo também ajuda no regime - trepar trepar trepar. saúde e inteligência para você. jardel

[Sobre "Mens sana in corpore sano"]

por jardel
20/6/2004 às
10h17 200.218.225.10
(+) jardel no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Conecte Biologia. 1º Ano - Box Completo
Sônia Lopes - Sergio Rosso
Saraiva
(2008)



Canto da Esperança
Castro Alves
Nova Fronteira
(1990)



As Verdades Que Voce Precisa Saber
Rodrigo Paiva
Uniceub
(2012)



Os Doze Condenados - Coleção Folha Clássicos do Cinema
Outros; Lee Marvin
Folha de São Paulo
(2009)



Madame Bovary
Gustave Flaubert
Hub
(2014)



Fácil Programação do Controle Numérico Fanuc
Fernando A. Cassaniga
Terra
(2005)



Navegações e Regressos
Pablo Neruda
Folha de S. Paulo



Estrangeira
Eva Castiel
Wmf Martins Fontes
(2018)



De Lula a Lula - a Arte de Montar Governos Com Palavras Cruzadas
Wilson Figueiredo
Gryphus
(2016)



Livro Le Avventure Di Sherlock Holmes
A. Conan Doyle
Newton
(2003)





busca | avançada
47418 visitas/dia
1,7 milhão/mês