moda Brasil | Carlos Metzler

busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Realeza
>>> Claude Code by Boris Cherny
>>> A felicidade, segundo Freud
>>> As deliciosas mulheres de Gustave Courbet
>>> A arte contemporânea refém da insensatez
>>> O turista imobiliário
>>> O assassinato e outras histórias, de Anton Tchekhov
>>> Choque de realidade no cinema
>>> O silêncio e o segredo na Literatura
>>> A crise dos 28
Mais Recentes
>>> Romanceiro Da Inconfidência de Cecília Meireles pela Editora Nova Fronteira (2025)
>>> Psicoterapia em Busca de Dioniso - Nietzsche Visita Freud de Alfredo Naffah Neto pela Escuta e Educ (1994)
>>> Mantenha O Seu Cérebro Vivo de Lawrence C. Katz pela Sextante (2000)
>>> Civilizações e Loucura - Uma Introdução à História da Etnopsiquiatria de Paulo Dalgalarrondo pela Lemos
>>> Brasil: Nunca Mais de Paulo Evaristo Arns pela Vozes
>>> Gambiologos 2.0 - Coleção Arte e Técnologia de Fred Paulino pela Quixote Do (2016)
>>> Falando à Terra de Francisco Cândido Xavier pela Feb (1983)
>>> Arte De Curar Pela Radiestesia de Romola Nijinsky (org.) pela Pensamento (2004)
>>> A Inocência e o Vício - Estudos Sobre o Homoerotismo de Jurandir Freire Costa pela Relume Dumara (1992)
>>> Coleção Fradim do Henfil de 19 a 24 de Henfil pela Codecri (1978)
>>> Soprode Vida de Sri Sri Ravi Shankar pela Arte de Viver (2017)
>>> Sexualidades Ocidentais - Contribuições para a História e para a Sociologia da Sexualidade de Orgs. Philippe Aries e André Bejin pela Brasiliense (1987)
>>> Atlas Mundial Do Vinho de Hugh Johnson, Jancis Robinson pela Nova Fronteira (2025)
>>> Atlas Mundial Do Vinho de Hugh Johnson, Jancis Robinson pela Nova Fronteira
>>> Corda Bamba de Lygia Bonjuga pela Civilização Brasileira (1982)
>>> Manual da Pré - História do Horácio de Mauricio de Sousa pela Glob8 (2009)
>>> Nu & Vestido - Dez Antropólogos Revelam a Cultura do Corpo Carioca de Org. Mirian Goldenberg pela Record (2002)
>>> A Insustentável Leveza do Ser de Milan Kundera pela Nova Fronteira (1985)
>>> Corda Bamba de Lygia Bonjunga Nunes pela Civilização Brasileira (1981)
>>> Guia Pratico De Acupuntura E Moxibustao de Auteroche B.^auteroche M. pela Andrei (1996)
>>> Nas Arte - Manhas do Imaginário Infantil de Fátima Miguez pela Zeus (2000)
>>> Excluídos da Historia - Operários, Mulheres e Prisioneiros de Michelle Perrot pela Paz e Terra (1992)
>>> A Tristeza Transforma. A Depressao Paralisa de r Neury J. Botega pela Benvirá (2018)
>>> Os Significados da Amizade - Duas Visões de Pessoa e Sociedade de Claudia Barcellos Rezende pela Fgv (2002)
>>> Veyenor - A Prova De Sangue - 2 VOLUMES de Marcelo Lacerda pela Leitura (2011)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 10/8/2004
Comentários
Leitores

moda Brasil
Daniela. É mais barato filmar no Brasil, mas várias propagandas brasileiras passam na Alemanha pq ganharam concursos internacionais e/ou se mostram aptas à mídia e público europeu também (Nissan, Danoninho, Audi, O2...). Muitas propagandas que passam no Brasil tb mostram imagens de outras cidades e países interessantíssimos, dos quais poucos sabem o nome. Quanto aos alemães que pouco conhecem o Brasil, veja com humor, senão você só vai perder nervos. Faça como eu, sorria e diga que o comentário só mostra o quanto falta a pessoa conhecer o mundo. Se tiver a oportunidade ou interesse, convide para mostrar a realidade aos amigos... (A casa dos meus pais está sempre cheia de visitas por causa disso) Não podemos igonorar que muitos brasileiros têm a imagem do alemão barrigudo com bigode e cerveja na mão! O único que me incomoda nessa "moda Brasil" é que antigamente era fácil reconhecer brasileiros pela rua. Hoje em dia alguém com roupa do Brasil, com grande probabilidade não tem nenhuma ligação com nosso país, fora a admiração! Abraço

[Sobre "Brasil em alemão"]

por Carlos Metzler
10/8/2004 às
08h59 82.83.38.106
(+) Carlos Metzler no Digestivo...
 
Urbanismo no Brasil
Oi, Daniela. Que bom você estar de volta, pois nos encantará com seu poder de observação, análise e síntese, olhando as coisas de nosso chão, em vez de alhures. Sobre o texto da semana, você nos oferece uma boa base para a reflexão. Concordo que o tecido urbano, da maioria de nossas cidades, é visto apenas pela lupa ou luneta financeira, sem quaisquer perspectivas histórica e social. Isto é feito não apenas pelas empresas do ramo - que têm a missão de sobreviverem, pelos proprietários de áreas urbanas - que nem sempre têm dinheiro líquido e precisam "fazê-lo", pelos arquitetos - que se (de)formam com o rastero objetivo da sobrevivência, tornando-os (inocentes) úteis às empresas incorporadoras, mas também - de novo, de nossas instituiçoes públicas ligadas ao tema, alías, míopes com todas as demais. O incrível é que muitas das intervenções urbanas para criar novos empreendimentos, como o condomínio referido, dão às costas não só às questões históricas, mas também a alguns princípios do próprio urbanismo, como a existência da diversidade de usos, como forma de dar vida ao local, à cídade. Esses empreendimentos pausterizados - embora com várias imperfeições em termos de vida social, são até úteis em locais degradados ou ermos, para criar um novo destino urbano e, ao seu redor, vida. Mas regiões da cidade onde já há vida - embora que entrópica, são catalizadores da confusão urbana e criadores do distanciamento na vida população e sua cidade. Parabéns pelo texto.

[Sobre "Qual a história para a nossa cidade?"]

por Bernardo B. Carvalho
8/8/2004 às
19h48 200.221.131.28
(+) Bernardo B. Carvalho no Digestivo...
 
Super completo o artigo
Dá vontade de conhecer o livro. Li outras obras dos autores citados e acho também acertada a colocação sobre a intenção de valor negada ao artista nativo.

[Sobre "O Candomblé de Verger e Bastide"]

por Gisele Lemper
7/8/2004 às
17h55 200.181.20.181
(+) Gisele Lemper no Digestivo...
 
Boa viagem
Como sempre, muito bom.

[Sobre "De uma volta ao Brasil - II"]

por Fabio
6/8/2004 às
15h26 201.6.12.2
(+) Fabio no Digestivo...
 
Mãe e mulher
Ana, adorei a passagem da "mãe" para a "mulher" que você mostra no texto. Tanto conteúdo, quanto na forma. Parabéns pela crônica e pelo bebê!

[Sobre "A hora exata em que me faltaram as palavras"]

por Adriana Baggio
6/8/2004 às
11h48 200.146.80.136
(+) Adriana Baggio no Digestivo...
 
Me emocionei
Te conheci através do Digestivo. Me identifiquei com o ritmo do seu texto. Sou mãe antiga, mas não pude deixar de reviver meus partos lendo a linda descrição do seu. Me emocionei. Parabéns a toda a família.

[Sobre "A hora exata em que me faltaram as palavras"]

por Sônia
6/8/2004 às
07h54 200.229.44.1
(+) Sônia no Digestivo...
 
a ignorância é do ser humano
olá daniela... que legal esse caminho que vc tomou. o preconceito, é sempre assim, as pessoas são assim. com as suas exceções. mas também não sei porque vc imaginou que os alemães seriam diferentes. alguns devem ser, não todos. será que vc imaginava que por eles serem alemães, de um país tão desenvolvido (e não brasileiros - esses ignorantes - estou sendo irônico!), deviam ser mais esclarecidos? pois eu tenho vários preconceitos, e um deles, é que a ignorância é uma característica do ser humano. o grau de ignorância (em todos os seus nuances e significados) é que varia um pouco.

[Sobre "Brasil em alemão"]

por decio hatano
5/8/2004 às
10h08 200.161.1.73
(+) decio hatano no Digestivo...
 
textos de alta voltagem
Gostei muito do texto. E tambem concordo com a argumentacao. Apenas como informacao: a editora Cosac & Naify republicou recentemente "Revisao Critica do Cinema Brasileiro". E agora neste segundo semestre deve sair "Revolucao do Cinema Novo". Vale conferir. Os textos sao de alta voltagem.

[Sobre "Quem tem medo de Glauber Rocha?"]

por Augusto Massi
4/8/2004 às
18h27 200.234.72.23
(+) Augusto Massi no Digestivo...
 
os Fugger
Correção: os Fugger nunca foram judeus, mas sim católicos. Minha bisavó foi uma Fugger e eu cresci num castelo dos Fugger na Alemanha. Atenciosamente, Isabel Gardemann

[Sobre "A Má Semente"]

por Isabel Gardemann
3/8/2004 às
15h52 200.171.244.86
(+) Isabel Gardemann no Digestivo...
 
espetaculo de horrores
Suas ideias sao a expressao viva de um povo que esta saturado de tanta historia magoada, que nao traz melhorias para ninguem, a nao ser a propria elite que as cria em beneficio proprio. Precisamos é de atitude, inteligência e valorizaçao do ser humano. Temos liberdade escolher nossos governantes, mas que infortunio, quando chegam no poder, tornam-se incapazes de colocar a maquina publica em favor do povo e para disfarçar sujeitam a sociedade a andar mascarada. Assim transformam-nos em palhaços num espetaculo de horrores, fome, desemprego, descaso, violencia, ausencia de educaçao, cultura, saude, enfim, falta tudo, só nao falta os visionarios que se ocupam de desviar nossa atencao, levando-nos a acreditar que ja foi pior. Superamos a ditadura militar. A quem ela atingiu? Basta de falacias. Parabens pelo artigo e pela coragem.

[Sobre "Gênios do pau-de-arara e saudosistas da violência"]

por Helena de Ávila
3/8/2004 às
10h27 200.140.70.123
(+) Helena de Ávila no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor
mais comentários

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




City of Tiny Lights
Patrick Neate
Penguin
(2006)



Resistência
Affinity Konar
Fabriga231
(2017)



Livro O Falecido Mattia Pascal Coleção Os Imortais da Literatura Brasileira Volume 38
Luigi Pirandello
Abril
(1972)



Memórias Inacabadas
Dom Armando Bahlmann
Cúria Provincial
(1995)



Para ser Feliz
Robson Rodovalho
Sara Brasil
(2011)



Cascata de Luz
Luiz Sergio (irene Pacheco Machado)
Recanto
(2008)



Grande Dicionário de Língua Portuguesa - Vol. 9 - G-i
Silveira Bueno
Azul



Literatura Em Contexto 360º - Volume Único Parte 2
Daniel J Boorstin
Ftd
(2015)



Motivación 360º: cómo incrementarla en la vida y en la empresa
David Fischman
Gestión 2000
(2014)



Biofeedback Behavior Therapy and Hypnosis
Ian Wickramasekera
Nelson Hall
(1976)





busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês