A influência do Pé Grande | Lima

busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Nouveau Monde
>>> Agosto começa com música boa e grandes atrações no Bar Brahma Granja Viana
>>> “Carvão”, novo espetáculo da Cia. Sansacroma, chega a Diadema
>>> 1º GatoFest traz para o Brasil o inédito ‘CatVideoFest’
>>> Movimento TUDO QUE AQUECE faz evento para arrecadar agasalhos no RJ
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> Two roads diverged in a yellow wood
>>> A dobra do sentido, a poesia de Montserrat Rodés
>>> Literatura e caricatura promovendo encontros
>>> Stalking monetizado
>>> A eutanásia do sentido, a poesia de Ronald Polito
>>> Folia de Reis
>>> Mario Vargas Llosa (1936-2025)
>>> A vida, a morte e a burocracia
>>> O nome da Roza
>>> Dinamite Pura, vinil de Bernardo Pellegrini
Colunistas
Últimos Posts
>>> As Sete Vidas de Ozzy Osbourne
>>> 100 anos de Flannery O'Connor
>>> O coach de Sam Altman, da OpenAI
>>> Andrej Karpathy na AI Startup School (2025)
>>> Uma história da OpenAI (2025)
>>> Sallouti e a história do BTG (2025)
>>> Ilya Sutskever na Universidade de Toronto
>>> Vibe Coding, um guia da Y Combinator
>>> Microsoft Build 2025
>>> Claude Code by Boris Cherny
Últimos Posts
>>> Política, soft power e jazz
>>> O Drama
>>> Encontro em Ipanema (e outras histórias)
>>> Jurado número 2, quando a incerteza é a lei
>>> Nosferatu, a sombra que não esconde mais
>>> Teatro: Jacó Timbau no Redemunho da Terra
>>> Teatro: O Pequeno Senhor do Tempo, em Campinas
>>> PoloAC lança campanha da Visibilidade Trans
>>> O Poeta do Cordel: comédia chega a Campinas
>>> Estágios da Solidão estreia em Campinas
Blogueiros
Mais Recentes
>>> As deliciosas mulheres de Gustave Courbet
>>> A arte contemporânea refém da insensatez
>>> O turista imobiliário
>>> O assassinato e outras histórias, de Anton Tchekhov
>>> Choque de realidade no cinema
>>> O silêncio e o segredo na Literatura
>>> A crise dos 28
>>> Cidades do Algarve
>>> E Foram Felizes Para Sempre
>>> Inesquecíveis aventuras
Mais Recentes
>>> Legislação Penal Especial - Volume 24 de Victor Eduardo Rios Gonçalves pela Saraiva (2025)
>>> Box Rio - Capital da Beleza - 3 Volumes de Geza Heller, Bruno Lechowski e Peter Fuss pela Casa da Palavra (2001)
>>> Turismo E História Em Perspectiva de Vários autores pela Faperj (2024)
>>> Moby Dick de Herman Melville pela Abril
>>> Dylan: A Biografia de Howard Sounes pela Conrad (2002)
>>> Três Mulheres de Lisa Taddeo pela Harpercollins (2019)
>>> Histórias (Re)Veladas - Narrativas ficcionais de uma mulher real. de Sandra Koelling pela Caravana (2024)
>>> Bruce Dickinson de Joe Shooman pela Gutenberg (2013)
>>> CIrce Dreawings Based on James Joyce's Ulysses de Erwin Pfrang pela David Nolan Gallery (1991)
>>> A Colonização Explicada A Todos de Marc Ferro pela Editora Unesp (2017)
>>> Granta Em Português - Vol 2: Longe Daqui de Vários Autores pela Alfaguara - Grupo Objetiva (2008)
>>> Madame Satã de Barro Preto de Sylvio Fausto de Oliveira pela Gráfica 3 Pinti Uberaba - MG (2016)
>>> Ocio Criativo de Domenico de Masi pela Editora Sextante (2000)
>>> The Camera - Volume 1 - The Ansel Adams Photography de Ansel Adams pela Little, Brown (2020)
>>> Fortaleza De Inverno de Bascomb pela Objetiva (2017)
>>> Depois Daquela Viagem de Valéria Piassa Polizzi pela Atica (1998)
>>> Em Nome Dos Pais de Matheus Leitão pela Intrínseca (2017)
>>> Elogio Da Mentira de Patricia Melo pela Companhia Das Letras (1998)
>>> Breve Retrato Do Brasil (Coleção Cartas De Um Terráqueo Ao Planeta Brasil - Vol.7) de Olavo De Carvalho pela Vide Editorial (2017)
>>> Siddhartha de Hemann Hesse pela Dom Quixote (2021)
>>> Liberais E Antiliberais. A Luta Ideológica Do Nosso Tempo de Bolívar Lamounier pela Companhia Das Letras - Grupo Cia Das Letras (2016)
>>> Tudo Começa Com A Comida de Dallas Hartwig pela Editora Sextante
>>> A Riqueza De Poucos Beneficia Todos Nós? de Zygmunt Bauman pela Jorge Zahar
>>> Programa De Caminhada E Corrida de Marcos Paulo Reis pela Abril (2009)
>>> O Velho E O Mar de Ernest Hemingway pela O Velho e o Mar (2003)
COMENTÁRIOS

Terça-feira, 15/1/2002
Comentários
Leitores

A influência do Pé Grande
Agora sim. Acho que os chineses ainda são nômades, e fundam tribos por onde quer que passem, se alimentando nos restaurantes à quilo orientais e vendendo aquelas canetinhas com laser, o que de imediato os alinha aos almas da Mongólia na capacidade de chatear os outros. Acho ainda que os músicos de mambo do Bailão da saudade poderiam ter sido mais tolerantes com o Pé Grande, assim evitariam sua disseminação pelo Butantã, aí em Sampa, ou em Santa Teresa, aqui no Rio -- e a consequente ruína dos chineses vendedores de tesourinhas de unha e de cabelo. Opa! É uma tese que se anuncia: o medo de gente que o Abominável passou a ter foi a causa do regresso dos chineses ao nomadismo. Por essa nem o Hobsbawn esperava!

[Sobre "Lanternas de papel"]

por Lima
15/1/2002 às
13h48 200.179.78.2
(+) Lima no Digestivo...
 
to be continue...
Apenas venho acrescentar, já que acima os comentários ja citam a qualidade não somente do texto mas como do digestivo em geral, que possuem uma qualidade na qual muitos jornais devem adotar, assim acabando com os esquemas burocráticos.

[Sobre "balanço, mas não caio"]

por Raphael Boaventura
15/1/2002 às
11h36 200.221.28.204
(+) Raphael Boaventura no Digestivo...
 
Tem que saber fazer
Na minha humilde opinião, o que difere o jornalismo burocrático do criativo é que o primeiro é feito por pessoas que têm a técnica e o conhecimento, mas que se moldam ao que é "comercialmente correto" (infelizmente). O jornalismo criativo, além da técnica e do conhecimento, precisa da ousadia, do não ter medo de lançar sua real opinião à jaula dos leões-leitores, por mais ferozes que possam ser as reações. É uma discussão que dá "panos pra manga", mas que vale a pena estar sempre ativa. Você está no caminho certo, Fabio. E é bom no que faz. Continue por aí que nós, leitores,concordando ou não com o teor do que vc escreve, só temos a ganhar com a qualidade de trabalhos como o seu.

[Sobre "balanço, mas não caio"]

por Isabella Benicio
14/1/2002 às
23h55 200.170.40.44
(+) Isabella Benicio no Digestivo...
 
Lembrando do que é bom
Fabio Sua cultura musical e sua forma de comentar o que conhece, sempre me fazem retornar à escuta da música clássica. Obrigada por isso. Um beijo, Isabella

[Sobre "esultate!"]

por Isabella Benicio
14/1/2002 às
23h39 200.170.40.44
(+) Isabella Benicio no Digestivo...
 
Em defesa do escriba
Gostaria de sair em defesa do escriba Alexandre Soares Silva com o seu Sinais de Vulgaridade... Ele foi bárbaro! O barato disso são as discussões todas. E claro que esse teus comparsas (esses vulgares que te serviram)... Serviram a uma boa causa. O debate de idéias. Mais uma vez, parabéns, Alexandre Soares!!! Cacá Mendes

[Sobre "Sinais de Vulgaridade"]

por Cacá Mendes
14/1/2002 às
16h01 200.207.161.251
(+) Cacá Mendes no Digestivo...
 
Estou rubra!
De tão coruja, a mensagem apareceu 3 vezes! Obrigada, pai, pelo elogio público! Estou orgulhosa e com um pouquinho vergonhada, porque, acreditem, sou tímida! Ah! Eu odiava tomar injeção!

[Sobre "Arrumações de Ano Novo"]

por Adriana
14/1/2002 às
15h15 200.249.190.129
(+) Adriana no Digestivo...
 
Você é ótima!
Você já era assim, aos cinco anos de idade, quando ficava doente e precisava tomar injeção. Andava na minha frente, chorando, dizendo que então ia tomar aquela injeção já. Te conheço melhor agora, mais distante dos meus instintos protetores e tenho inveja desse seu lado. Beijos Baggio (para os outros saberem, o pai orgulhoso)

[Sobre "Arrumações de Ano Novo"]

por Baggio
14/1/2002 às
14h59 200.195.176.65
(+) Baggio no Digestivo...
 
Caos
ooo

[Sobre "Em nome do caos"]

por milton
14/1/2002 às
15h09 143.106.2.37
(+) milton no Digestivo...
 
Insano apelo de Ana
Tive a sorte de ir ao filme em um estado raro mas magico: fui desarmado. Assim, os cliches, os lugares comuns e as redundancias nao me agrediram, pelo contrario, me envolveram e embreagaram. As 3 horas e tantas passaram incolumes e eu so tirava os olhos da tela para deita-los momentaneamente sobre minha companhia - nao menos "tentadora em formas". Talves essa seja a receita para ir assistir ao filme. O risco talves seja se render ao insano apelo de Ana.

[Sobre "Virtudes e pecados (lavoura arcaica)"]

por Pedro Ming
14/1/2002 às
09h30 143.107.64.7
(+) Pedro Ming no Digestivo...
 
O POP NÃO POUPA NINGUÉM
Achei interessante sua coluna! É bom saber como funciona a indústria inglesa de música pop. Por mais que o Pop seja simples, tenha uma estrutura montada de três a quatro partes, acho que é a forma mais democrática de se comunicar em música. As pessoas aprendem fácil a combinar três acordes, criar um refrão e se tornar "compositor". No aprendizado da expressão tem que haver um começo, não? Quando o Pop funciona como porta para a arte, o primeiro lapso de interesse pela arte que fará a criatura descobrir como é maravilhoso poder se expressar em notas ou belas harmonias, temos que valorizá-lo de alguma forma. Contra todo lixo enlatado, feito para produzir dinheiro e iludir a massa eu sou a favor do bom pop, aquele que busca informações de outros estilos, mesmo em um formato mais contemporâneo, com auxílio de samplers, por exemplo. Existe muita coisa boa, principalmente aí em Londres. Gosto de Portishead, Radiohead, Goldfrapp, DJ Shadow... foram descobertas que fui fazendo ao acaso e com atraso... Estas descobertas me fizeram buscar mais informações sobre música, me fizeram querer estudar música, a ouvir os estilos que não ouvia com outro senso crítico... Meu ouvido foi sendo apurado aos poucos, hoje escuto jazz, por exemplo, com um prazer muito aquém do de alguns anos atrás. O fato de qualquer um ter acesso e chance é interessante. O triste é a disputa por vaidades e interesses. O Brasil precisa de um bom pop, daqueles como de Cazuza, que escrevia bem e tinha ótimos parceiros como arranjadores. Só assim o povo pode ser reeducado musicalmente. Do contrário estaremos condenados a conviver com as mais variadas qualidades de "Tchans" e "Tigrão" ou outros tipos de oportunistas existentes. OBRIGADA E UM ABRAÇO!

[Sobre "Bom esse negócio de Hit Parade"]

por Patrícia Rocha
13/1/2002 às
18h52 200.167.244.128
(+) Patrícia Rocha no Digestivo...
 
Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Antonio Citterio - Vol.7 - Colecao Folha Grandes Designers
Folha de S. Paulo
Folha De São Paulo
(2012)



A empresa voltada para o cliente
Richard Whiteley
Campus
(1999)



Administração de Materiais e Logística
Petrônio Garcia Martins; Paulo R. Campos Alt
Saraiva
(2009)



Word War II
Ronald Heiferman
Octopus Books
(1973)



O Evangelho Segundo o Espiritismo
Allan Kardec (1804-1869)
Boa Nova
(2012)



Nova Reunião 23 Livros de Poesia - Vol. 1
Carlos Drummond de Andrade
Best Bolso
(2009)



Processo Penal para Concurso-polícia Federal(série Concursos Públicos)
Emerson Castelo Branco
Método
(2014)



Noções de Medicina Legal
Carlos Haroldo Gomes
Do Autor
(1973)



A Ilha da Energia
Allan Drummond
Nova Fronteira
(2017)



Curso De Biofísica
Carlos Alberto Mourão Júnior e Dimitri Marques Abramov
Guanabara Koogan
(2009)





busca | avançada
68515 visitas/dia
2,1 milhões/mês