Blog de Camila Oliveira Santos

busca | avançada
124 mil/dia
2,0 milhões/mês
Mais Recentes
>>> Bela Vista Cultural | 'Saúde, Alimento & Cultura'
>>> Trio Mocotó
>>> O Circo Fubanguinho - Com Trupe da Lona Preta
>>> Anaí Rosa Quinteto
>>> Chocolatte da Vila Maria
* clique para encaminhar
Mais Recentes
>>> O Big Brother e a legião de Trumans
>>> Garganta profunda_Dusty Springfield
>>> Susan Sontag em carne e osso
>>> Todas as artes: Jardel Dias Cavalcanti
>>> Soco no saco
>>> Xingando semáforos inocentes
>>> Os autômatos de Agnaldo Pinho
>>> Esporte de risco
>>> Tito Leite atravessa o deserto com poesia
>>> Sim, Thomas Bernhard
Colunistas
Últimos Posts
>>> The Piper's Call de David Gilmour (2024)
>>> Glenn Greenwald sobre a censura no Brasil de hoje
>>> Fernando Schüler sobre o crime de opinião
>>> Folha:'Censura promovida por Moraes tem de acabar'
>>> Pondé sobre o crime de opinião no Brasil de hoje
>>> Uma nova forma de Macarthismo?
>>> Metallica homenageando Elton John
>>> Fernando Schüler sobre a liberdade de expressão
>>> Confissões de uma jovem leitora
>>> Ray Kurzweil sobre a singularidade (2024)
Últimos Posts
>>> Uma coisa não é a outra
>>> AUSÊNCIA
>>> Mestres do ar, a esperança nos céus da II Guerra
>>> O Mal necessário
>>> Guerra. Estupidez e desvario.
>>> Calourada
>>> Apagão
>>> Napoleão, de Ridley de Scott: nem todo poder basta
>>> Sem noção
>>> Ícaro e Satã
Blogueiros
Mais Recentes
>>> Juntos e Shallow Now
>>> Contos Clássicos de Fantasma
>>> O bom, o ruim (e o crítico no meio)
>>> O surpreendente Museu da Língua Portuguesa
>>> As Últimas, de Pedro Doria e Carla Rodrigues
>>> Kafka: esse estranho
>>> Live: tecnologia e escola
>>> Cuba e O Direito de Amar (3)
>>> Política versus literatura
>>> Pecados, demônios e tentações em Chaves
Mais Recentes
>>> Colors Of The Tropics: Eden On The Equator de Berndt Fischer pela C J Bucher Verlag Gmbh (2008)
>>> Mata Atlântica - Atlantic Rain Forest de Judith Cortesão e outros pela Index - Fundação Mata Atlântica (1991)
>>> Americae Praeterita Eventa de Helmut Andrä - Edgard de Cerqueira falcão pela Universidade de São paulo (1966)
>>> Arte da África - Obras-primas do Museu Etnológico de Berlim de Alfana Hug - Peter Junge pela Ccbb (2004)
>>> Picasso: Guerra Y Paz de María Teresa Ocaña pela El Cep I La Nansa Edicions (2004)
>>> Portugual - gentes, cores, saudades de Sergio Telles pela Record
>>> 500 yers of Arquitecture in The Cuban Society - 500 años de Arquitectura en la sociedad Cubana de Vários Autores pela Simar (2002)
>>> Praia da Saudade - A História do Iate Clube do Rio de Janeiro 1920 - 2005 de Hélio Barroso pela Iate Clube do Rio de janeiro (2005)
>>> Tradições Negras, Políticas Brancas de Gabriel O. Alvarez - Luiz Santos pela Ministério da Previdência Social (2006)
>>> Poesia da Imagem, Poesia da Palavra de Seed - Secretaria de Estado de Educação PR pela Governo do Estado do Paraná (2010)
>>> Sandman - Fim dos Mundos de Neil Gaiman pela Conrad (2007)
>>> Índios - Os Primeiros Brasileiros de João Pacheco Oliveira pela Sesc SP (2008)
>>> Livro Educação em Foco de Sílvia Regina Teixeira Pinto de Albuquerque pela Ottoni (2011)
>>> Livro O Mistério da Caixa Preta , Violência e criminalidade de Pedro Scuro Neto, PH.D. pela Oliveiras Mendes (1998)
>>> Cristianismo E Espiritismo de Léon Denis pela Bibliomundi Serviços Digitais Ltda (2024)
>>> Livro Tratado De Comunicacão Organizaciona e Política de Gaudência Torquato pela Thomson Learning (2004)
>>> Livro Mensageiro Da Cruz de Watchman Nee pela Vida (2009)
>>> Los Hermanos Karamazov II de Fiodor M. Dostoyevski pela Altaya (1995)
>>> Renda Fixa Não é Fixa! de Marília Fontes pela Empiricus (2017)
>>> Entre Necessidade E Desejo. Diálogos Da Psicologia Com A Religião de Geraldo José De Paiva pela Loyola (2001)
>>> Recomece de Bráulio Bessa pela Sextante (2018)
>>> O Príncipe Medroso E Outros Contos Africanos de Anna Soler-pont pela Companhia Das Letras (2015)
>>> Dicionário Alemão-português de Leonardo Tochtrop pela Globo (1943)
>>> A Arte De Escrever Bem. Um Guia Para Jornalistas E Profissionais Do Texto de Dad Squarisi e Arlete Salvador pela Contexto (2015)
>>> Entre Passos E Rastros de Berta Waldman pela Perspectiva (2002)
BLOGS

Segunda-feira, 26/9/2016
Blog de Camila Oliveira Santos
Camila Oliveira Santos
 
Eleições Municipais e o Efeito DunDum!


Não é segredo pra ninguém que no próximo dia 02/10 habitantes de todos os 5.570 municípios do território brasileiro irão escolher um novo prefeito e vereadores como seus governantes. Mas independente dessa ou de qualquer outra eleição, é preciso ter sempre consciência do que o voto representa e do que pode causar na sua vida.

A votação foi criada para que democraticamente todos os membros da sociedade possam definir em pé de igualdade seus líderes, ou ainda, quais decisões serão escolhidas pela maioria. Porém, isso nem sempre acontece, tanto pela falta de verdade dos que propuseram a simbolizá-la quanto pelo não entendimento dos liderados.

Assim são as eleições, infelizmente! Mas saiba que não é impossível mudar, mesmo que pareça difícil, e uma eleição municipal é a oportunidade ideal de tentar e começar no primeiro degrau. Pois o município é o vinculo direto que um eleitor tem com o sistema, por possuir a sede e os eleitos em sua cidade, por ver diretamente e usufruir dos erros e acertos que estes implantam em sua gestão, por poder reclamar, sugestionar e parabenizar aqueles que as tomam e partilhá-las com seus vizinhos, amigos e familiares. E até, porque não, culpar-se da escolha errada, mesmo quando foi ingenuo de acreditar numa campanha bem feita!

É através do município que o eleitor se conecta com o estado e então país, sendo que em alguns casos, a cidade conta uma realidade completamente diferente dos demais tanto em desenvolvimento quanto em declínio e isso deve ser muito bem avaliado na hora de escolher em quem votar. Lembrando que são 4 anos para transformação, preservação ou piora dos recursos.

Questões como assistência à população, merenda, qualidade na educação, condições de moradia e preservação dos bairros, segurança, saúde e trabalho são cruciais na vida de um cidadão, e se uma gestão não apresenta bons resultados ou planos marcantes de governo não tem condição alguma de se firmar na administração de uma cidade.

Para começar a mudança, deseje um futuro mais verdadeiro, limpo de propostas e significativo em ações. Avalie o que é importante para você, sendo um pouco egoísta, veja que candidato tem reais condições de implantar aquilo que você considera melhor para contribuir com o município e atire!

Permita-se ser como a bala dundum, um pequeno projétil de uma arma menor que quando disparada no sistema, aparentemente fará um efeito mínimo, porém dentro dele criará mudanças enormes, jorrando por seus corredores feito as águas de um rio que transpassará o estado e atingirá também a nação. E sem arrependimentos, independente dos resultados, só restará seguir, pois foi um voto consciente e bem pensado. Afinal, você fez o seu melhor com aquilo que dispunha!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
26/9/2016 às 16h10

 
A Geração dos Líderes Motivacionais!


O ser humano precisa de motivação! Sem objetivos fica difícil chegar aonde se quer! Assim, desde que a sociedade existe, pessoas são motivadas por alguém que tem o dom de entusiasmar. Geralmente são membros respeitados, como um familiar, possuem grande experiência no assunto sendo especialistas, ou ainda conseguem entreter e tirar conselhos maravilhosos do âmago.

Mas ultimamente, esses experts estão em todos os lugares, se aproveitando da tecnologia e de situações do cotidiano para gerar material de treinamento aos que estão perdidos, precisando de auxílio nessa vida tão variada de escolhas. Não há problema nisso, pois todo mundo já precisou de um Vâmo! pra acordar um dia.

Do mesmo modo que todos tem algo genuíno para ensinar, não só por especialização, mas por possuir experiência própria e isso é muito valioso. Afinal, quem não gosta de uma palavra de incentivo? Se estiver no escuro, então! Um simples você pode, ou ainda, algumas lapidadas no diamante bruto podem gerar toda diferença. Fazendo-se a luz, o importante é saber que no fim foi você, sua decisão, sua ação.

É preciso aproveitar os discursos, mas não se deixar levar por eles de modo que dominem sua vida! Encare essas apresentações como um prato que deve ser experimentado com cuidado, pois cada um tem um paladar e aquele pode ser ou não o seu. Aproveite as palavras de incentivo para traçar seus próprios objetivos, sem a pressão de alcançar as metas impossíveis que são estipuladas e você nem sabe de onde vieram.Você não os conhece na intimidade, não sabe nada sobre suas vidas fora dos palcos e acabará frustrado e infeliz por não ter a mesma agilidade "meteórica" para com a sua.

Eu também já me senti assim. Mas pensando direito, cheguei a conclusão que ninguém é monge! Eles também tem metas a desbravar, e se falam assim, com tanta eloquência sobre empreendedorismo, liderança e motivação é porque pensam exatamente como nós, ou seja, tiram as falas de suas próprias experiências desilusórias! Portanto, não são deuses da sabedoria, mas sim pessoas que aprenderam a vender suas derrotas como peixe fresco.

Contudo, não é errado fazer isso, desde que quando vendam o peixe também ensinem a pescar! Métodos eternos de dar o peixe por uma certa quantia só levarão uma pessoa até seus objetivos. E esse, meu amigo, infelizmente não será você!

No fundo sabemos que todos nós, uma vez ou outra, somos vendedores de motivação, e disso ninguém está livre! Mas a diferença fica na confiança familiar empregada, que acabamos depositando em quem não conhecemos na realidade. Rostos confiáveis sem família, personalidades dinâmicas e visuais que não imaginamos além das câmeras, textos e produtos vendidos. Resumindo, seres que são bons no que fazem, à quem transferimos o mesmo respeito de um irmão, impressionados com um currículo quilométrico. Desconhecendo, muitas vezes, que indivíduos com sucesso real conseguem contar seus feitos em poucas linhas e ainda assim causam extrema admiração.

Centenas dizem conhecer a fórmula da felicidade e da perfeição num punhado de passos, a deles é o sucesso nos projetos. A nossa, é dar certo a partir da injeção de ânimo, se não dá resultado, a troca não é justa e aí está o problema. Ambos precisam regular essa relação do que pedem os motivadores, e os ouvintes, do quanto doam ou dão importância.

É fato, que se existem em grande número é porque há procura, denominados coaching, headhunters, treinadores, motivadores, empreendedores e até amigos. Com a ascensão da internet, só tendem a aumentar, na verdade todos somos um pouco, eu mesmo agora escrevendo esse texto. Porém dosar no quanto se investe em conselhos e métodos é muito válido nesse ramo. Senão cedo ou tarde a casa cai, a verdade aparece e dois ditados populares serão tudo o que ficarão de real aprendizado "O sujo falando do mal lavado" e "Quem tem telhado de vidro não deve atirar pedras no do vizinho!"



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
17/9/2016 às 02h43

 
Se Não Vem Pra Ajudar É Melhor Nem Chegar!


Não é novidade pra ninguém o episódio que envolveu Biel com a jornalista que o acusa de assédio. A partir daí, uma enxurrada de outras denúncias e flagras sobre comentários no twitter, problemas de trânsito e posturas indecorosas surgiram pra acabar de vez com uma carreira que mal havia começado.

Biel surgiu como um dos primeiros produtos da internet que conseguiu sucesso também fora dela, graças a ela. Mas analisando sua música, o fenômeno, que começou como cover de Justin Bieber, se libertou pra apresentar letras chicletes e baladinhas que até estavam evoluindo e, como seu ídolo, poderia no futuro, mostrar um trabalho musical mais amadurecido pra um público geral.

Porém, se ele seguiu exemplo, não foi o musical, mas sim comportamental. Agindo com rebeldia e ignorância em muitas circunstâncias em que poderia ter conseguido boa reputação no ramo. Se ele sabia que o que estava fazendo seria tão prejudicial, ninguém saberá a não ser ele mesmo. Alguns podem até odiar a crítica e o ocorrido, mas é fato que Biel tinha um estrondoso poder nas mãos e não soube o que fazer com ele.

Atualmente, a comunicação é um poder alcançado através da tecnologia, pra influenciar o pessoal que consome informação numa velocidade absurda querendo sempre mais. E se antes, líderes fizeram isso através de outros veículos tanto pro bem quanto pro mal, está na hora dessa geração construir exemplos melhores pra se inspirar.

O Brasil precisa que seus astros e ídolos tenham no mínimo uma postura razoável, pois se os governantes não representam as grandes massas, cabe àqueles que as representa culturalmente, até pela maior interação e acesso, fazê-lo. Talvez a grande população não saiba, mas agora fique sabendo que pra publicidade, blogueiros e youtubers são a maior aposta de venda de um produto hoje em dia, sendo que alguns conseguem ganhar somas voluptuosas com anúncios e postagens de marcas.

Se eles usam ou não as marcas, vai da integridade deles. Tão pouco estou falando que qualquer um que se lance nessa aventura de blogar conseguirá, porém existem muitos por aí com carisma e trabalho duro que sim, influenciam e moldam a cabeça dos jovens do mundo com conselhos, descrições de experiências vividas, tutoriais, jogos, amizade virtual e produtos. Então, se estes estão felizes pela resposta alcançada com seu conteúdo, cabe a eles honrar o ditado ensinado pelo tio Ben à Peter Paker em "Homem Aranha": "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

Dito isso, que sirva de reflexão aos que estão aí e aos que surgirão nos próximos dias, meses, séculos... Seja por qual veículo for! A internet está poderosa e fabricará ainda muitos ídolos e histórias pro planeta futricar. Afinal quem não ficou sabendo do caso de sequestro fake da famosa blogueira inglesa, Marina Joyce? Ou sobre o filme que Kéfera Buchmann vai lançar, "É Fada"? De tantos livros lançados de autores blogueiros?

Se você não prestou atenção ainda, é só assistir Tv, navegar na internet e acompanhar campanhas publicitárias de marcas famosas pra começar a entender sobre o que estou falando. Queira ou não, os blogueiros e youtubers estão aí com materiais improvisados, o quarto de estúdio e muita criatividade pra conquistar o mundo! Quem diria que um dia iria precisar só disso... Lembrando, o cinema novo ressurge digital! E que Biel seja só uma má curva dessa estrada!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
14/8/2016 às 14h29

 
Olimpíada no Brasil - Uma Modalidade à Parte!


Que comecem os jogos! Finalmente, a polêmica Olimpíada, gerada há 7 anos, conseguiu nascer e que bom, apagou a horrível impressão deixada pela abertura da Copa em 2014. Parabéns, Brasil! Conseguimos um ponto e espero que se começou assim também termine bem. Vamos aguardar!

Porque o caminho até aqui foi duvidoso e cheio de percalços, pelos quais o brasileiro teve que passar por verdadeiras modalidades esportivo-sociais pra sobreviver. O país recebendo a Olimpíada pode ser comparado à uma família com sérios problemas hospedando parentes distantes, ou seja, todo mundo rindo pra todo mundo enquanto a cara dói.

A situação presidencial, os milhões de desempregados, escândalos que patrocinaram até casamento... Só mais alguns dos problemas que se agregaram a outros costumeiros. E aí, chegaram as prévias pra tocha correr estados e cidades gerando episódios à parte. Jogaram água, extintor, tentaram agarrar e nada... Ela continuou a queimar pra acender aquele sol maravilhoso! Exemplos de que não adianta a força bruta pra aquilo que já está definido.

É importante pensar que nessa brincadeira de Copa + Olimpíada o país gastou mais de 55 bilhões que poderiam ter sido usados para minimizar essa crise que há muito já era prevista, mas preferiram gastar com festa, a primeira mal sucedida, a segunda caminhando num rumo certo, ainda bem. Porém, trabalhar a imagem de uma nação é muito mais que mostrar sua alegria, como a dignidade, o respeito e a honestidade, por exemplo.

É sonhar demais que todo esse dinheiro chegasse à mão dos brasileiros, mas uma parte dele já faria enorme diferença na saúde, educação e segurança. As normas do COI (Comitê Olímpico Internacional) são duras e enquanto alguns países muito mais desenvolvidos se recusam a sediar eventos de custo tão grandioso, o Brasil o teve de bom grado. Claro, que um acontecimento desse pode levantar o local, como aconteceu com Barcelona em 92, mesmo assim, o comitê deveria exigir o mínimo de estabilidade política pra aceitar inscrições de países sede. O grande inimigo é o tempo que muda governos e a economia do mundo, porém o acompanhamento seria fundamental.

Também é lamentável que um evento desse porte não possa ser escolhido acontecer pelos habitantes da nação em questão, principalmente quando ela é instável economicamente. Um plebiscito seria ideal pra decidir por tantas cabeças, tudo bem, a Inglaterra se separou erroneamente num plebiscito, mas pelo menos eles tiveram a chance de ser perguntados sobre a escolha de seu país, já é um começo!

E o que vem depois? Como ficará o legado Olímpico? Muitas medalhas aos atletas enquanto os turistas e voluntários terão variadas e divertidas histórias pra contar. As construções deixadas ajudarão, sumirão? E quanto aos apartamentos que algumas delegações desprezaram, mas que viriam muito bem a calhar pra famílias desabrigadas ou morando em lugares inapropriados?

A Grécia, depois das Olimpíadas de Atenas, em 2004, abandou seus estádios e construções por serem muito longe dos centros e só foram usá-los o ano passado pra abrigar os refugiados da Síria e outros países em guerra. Curiosamente, outros países os transformaram em locais de aprendizado e incentivo ao esporte, enquanto outros os usam como simples estádios. Como num negócio, esse evento também gera perdas e ganhos retornando ou não o montante pelo país investido.

Outro ponto curioso é que, a segurança foi reforçada e grandes resultados com apreensão de drogas e até terrorismo, uma situação atípica pro país, foi tratada com empenho obtendo sucesso. Então, se conseguem por um mês, por que não demonstrar essa insistência sempre?

Agora já foi! Independente do que falemos, a Olimpíada começou e graças a Deus superou as expectativas, mostrou o que tem de melhor e mandou um recado político sútil e refinado de esperança e fé mundo afora. Definitivamente brasileiro enfrenta poucas e boas, mas não esmorece! O país amanheceu com a imagem mais fresca que a de ontem, não é a solução mágica, mas já que Inês é morta, usar essa energia boa pra crédito em outros setores e quando tudo acabar, volte a uma normalidade diferente.

Essa é uma visão simplista num quadro de números infinitos, porém são as informações buscadas em veículos que querem fazer bonito literalmente "pra inglês ver"!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
8/8/2016 às 03h54

 
A Sua Melhor Versão Te Leva Além


As coisas aleatórias da vida não chegam em sua mão ao acaso. Isso aconteceu comigo mais uma vez quando meu amigo, Vinicius me deu no final do ano o mais recente livro da Bel Pesce, "A Sua Melhor Versão Te Leva Além". Obrigada!

O clima do país é de incerteza e insegurança para todos, principalmente para os jovens. Confesso que não me sinto indiferente, pois gosto de muitas coisas e quero desenvolver os mais variados projetos. Acredito que esse seja o grande sonho de uma galera boa atual que está em várias faixas etárias, mas acaba se sentindo perdido, com medo ou desmotivado.

Essa é uma ótima opção descrita sob o ângulo de alguém que te entende e sabe que escolhas que podem perdurar para sempre na vida, exclusivamente em momentos mais caóticos não são fáceis, mas nem por isso precisam ser tão cerebrais quanto o imaginado.

"A Sua Melhor Versão Te Leva Além" - Autora Bel Pesce - Ano 2015 - Editora Enkla Disponível para download grátis no site da autora.

Sinopse - Alguns dos nossos aprendizados ficam guardados a sete chaves ou, às vezes, estamos tão ocupados que não paramos para dividir com os outros o que aprendemos. Vivemos em um mundo no qual diferentes meios de comunicação e diferentes pessoas que fazem parte das nossas vidas estão constantemente querendo nos convencer sobre o melhor caminho a tomarmos, mas a verdade é que não há um melhor absoluto. O grande desafio é encontrar o melhor para você. Em seu mais novo livro, Bel Pesce abre o seu DNA e conta sobre algumas experiências nas quais teve que se manter fiel aos seus valores e, principalmente, aos seus sonhos. "A sua melhor versão te leva além" é o primeiro livro da série "Meu Código Aberto", que tem o propósito de criar um movimento de compartilhamento e traz histórias cativantes e que te desafia a encontrar a sua melhor versão.

Esse livro é uma injeção de ânimo e frescor em nossos pensamentos ao abordar de forma simples questionamentos que todos temos a respeito de projetos, sonhos, prioridades, organização e metas de vida. O mais interessante é como ela descreve os jovens com pequenos exercícios, dicas e exemplos do cotidiano que podem ser aproveitados pra evolução e crescimento.

Enfim, a principal mensagem é que independente das adversidades, nossas vidas estão em nossas mãos para chegar aonde quisermos. Não será fácil nem totalmente eficaz, porém terá valido a pena.

A Bel é uma garota muito competente em tudo o que faz e tem ótimos e variados projetos cuja função é melhorar o indivíduo como ser humano através de aprendizados e ferramentas que o ensinam a chegar lá e propagar seus conhecimentos! Vale a pena!



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h25

 
Pra Onde Vão os Sonhos Profissionais Na Crise?


Somos e estamos em frequente evolução! O que nossos pais foram ontem com certeza não somos hoje, assim como nossos filhos não serão como nós amanhã. Pensando no lado profissional, que é praticamente o que nos define como pessoas, podemos pensar que desde os anos 80 somos gerações privilegiadas que não precisaram tomar suas vidas baseados em guerras, medos e imposições da sociedade opressora.

Praticamente nascemos com tudo na mão! Calma, o mundo não é tão fácil assim! Mas pensando em tempos anteriores, esses foram anos dourados pra ser o que você quisesse ser...

Mas tudo que é bom dura pouco, e se os últimos 20 anos melhoraram a vida de sua família e por consequência a sua, os últimos meses tem retrocedido toda esperança e certeza imposta num futuro brilhante e mais bem sucedido.

Porém, agora é tarde! Queremos ser modelos, jogadores de futebol, esportistas, cantores, artistas e líderes. Não há como voltar, houve muito tempo pra sonhar. Mas quando uma crise adia ou impede sua evolução, como é engolir o fato de que se virar é o máximo que você consegue até retomar os planos novamente.

Esse deve ser um tema bastante recorrente na cabeça de cada brasileiro que se dedica na carreira e tem dívidas, dependentes, sonhos de consumo, etc. Também é o assunto principal do filme "Get a Job", cuja a função é mostrar como trabalhadores percorrem diferentes caminhos em épocas de crise. Eles têm sonhos e objetivos que diferem do mercado atual e não veem saída, justamente por terem vivido a era do tudo posso, mas sem fazer muito pra isso.

Não é o caso da maioria brasileira, mas serve em muitos exemplos para equiparar que no fim um indivíduo sem trabalho é alguém em apuros em qualquer lugar. Assim, Will (Miles Teller) sai da faculdade achando que o mundo é seu, querendo construir uma carreira com vídeos digitais e internet, mas acaba em empregos malucos como porteiro de motel e videomaker de cafetão antes de aceitar algo formal no ramo de vídeos para currículos.

Grande parte dessa aceitação veio dos conselhos da namorada Jillian (Anna Kendrick) que faz estágio numa grande firma com promessa de efetivação, mas ao invés disso, é dispensada e deixa a vida bem sucedida para trás indo morar na casa de Will com seus outros 3 colegas de quarto. Logo ela se desilude de melhorias e acaba passando pela fase dona de casa desleixada e amiga dos meninos. O segundo conselheiro e companheiro do protagonista é o pai Roger (Bryan Cranston - eterno Walter White de Breaking Bad) um homem que trabalhou a vida toda num único emprego e agora perto da aposentadoria foi demitido. Ambos passam por poucas e boas para não perderem lugar no mercado de trabalho.

Além deles, os amigos não estão em situação melhor, pois Charlie (Nicholas Braun) aceita uma vaga de professor do fundamental quando não consegue nem orientar a si próprio. Ethan (Christopher Mintz-Plasse) quer ficar rico tentando emplacar um aplicativo de perseguição e Luke (Brandon T. Jackson) aguenta o método pouco ortodoxo de seu chefe para alcançar o sucesso num escritório de finanças.

Enfim, entre persistências, confrontos, insegurança e chefes que te mandam passear surge um filme simples, mas de mensagem clara sobre os tempos pelos quais passamos. Deixando com a definição de cada um o lema de que o importante é não desistir, escolhendo sempre ser você, tudo passará e honrar a evolução até aqui é crucial para melhorar. Senão, mesmo no acaso, um novo caminho se mostrará ideal se você souber aproveitá-lo. São assim as trilhas que fluem vida para que comece, daqui um tempo, tudo de novo muito melhor de oportunidades.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h18

 
13 Momentos Bela, Recata e do Lar


A maioria do pessoal deve estar sabendo sobre a polêmica causada pela Revista Veja na matéria "Bela, Recatada e do Lar" onde tenta traçar um perfil da quase primeira dama Marcela Temer. Acredito que não tenha sido essa a intensão da jornalista, mas a matéria não parece descrever uma notável figura pública e sim um objeto decorativo no catálogo de uma loja.

Com adornos leves e belas palavras, o retrato de uma candidata a miss dos anos 50 foi pintado e só faltou desejar a paz mundial. Memes e protestos não faltaram, pois o texto já começa desde o título a lembrar aquelas revistas femininas com dicas para transformar as ditas ogras em mulheres perfeitas. Se não acredita, dá uma conferida nas "maravilhosas" dicas que as antigas donas de casa tinham que seguir aqui!

Parece mentira, mas artigos assim eram praxe em "revistas de mulher" para serem seguidos e passados para as amigas, mães e filhas. Mais de meio século depois, a vida de milhares delas mudou muito e hoje, embora ainda sejam tratadas com diferença em certos aspectos, elas assumem suas famílias, trabalham e criam os filhos com orgulho e respeito da sociedade.

Olhando pelo lado positivo, textos assim são sempre bons para esquentar a eterna discussão em relação ao machismo e feminismo. Lembrando que, como várias outras formas de preconceito, ele está lá, enraizado como quando haviam escolas para mulheres que não eram consideradas nos padrões, além de tantas que não tiveram a oportunidade de explorar seu potencial por medo ou preconceito da sociedade. Que isso jamais se repita para que todas as mulheres do mundo possam ser belas, respeitas e da onde quiserem.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h11

 
É Sortudo Aquele que é Visto Como Pedaço de Carne?


Toda e qualquer pessoa nesse mundo é provida de alguma beleza ou dom atrativo que parece irresistível ao outro. Às vezes nem isso é preciso, tem mais haver com o ego ferido ou má resolução mental do indivíduo. O que todos sabem, mas ninguém faz questão de perceber é que aí fora, no planeta Terra, atrocidades acontecem dia e noite em pequena e larga escala ferindo pessoas inocentes que se calam e cobrem as cicatrizes esperando que desapareça a dor, ou pior, se juntando a eles na guerra diária pelo poder de machucar.

Sendo assim, pessoas, em sua maioria mulheres e crianças, acabam sendo molestadas, espancadas, estupradas, reprimidas e caladas por motivos bárbaros do agressor ser da própria família, ser o chefe, por ignorância ou vergonha da situação que continua impune e traumática por anos até que seja descoberta com um desfecho grande demais para estancar na vítima.

E mesmo que leis de proteção e apoio a todo ser humano visem impedir crimes como esses, ocorrências absurdas são relatadas a todo momento e passam batidas, muitas delas causadas pela cultura atrasada da antiga constituição familiar e do "lugar" de cada um na sociedade. Quanto mais se evolui, mais difícil fica viver feliz e em paz numa vida sem aborrecimentos que não deveriam sequer existir.

Como exemplos mais comuns, temos o abuso doméstico que pode acontecer tanto de um lado como no de outro. O cara que aborda mulheres por aí de forma grosseira e não sabe escutar um não. Esse cara, ainda geralmente, vem num pacote de mexer com a mulher na rua, até as acompanhadas, puxar briga e achar sortuda a pessoa que sofre assédio "porque está com tudo e fica de mimimi".

Esse tipo de pessoa é a maioria responsável pela prática e vergonha de expor o que acontece entre quatro paredes em muitos lares e escritórios que se dizem idôneos. Geralmente também justificam temas assim acusando a própria vítima por seu comportamento, hábitos, vestimentas e até, pasmem, por conter beleza demais. Quem sabe uma máscara, moda Alasca ou burca possam dar um jeito? kkk Só que não, visto que em países mais conservadores socialmente esse tipo de ato acontece com muito mais propriedade.

Então sociedade, pense direito antes de fazer comentários que possam inibir situações de serem expostas e absurdos de terem fim. Reflita que uma mulher não deve ser maltratada por aquele em quem confiou para passar o resto da vida, que um homem sofre tanto quanto uma mulher quando é maltratado sem motivo, que uma criança tem o direito de ser livre e inocente o máximo de tempo possível, que cada um pode e deve escolher sua opção sexual sem sofrer repressões se essa não interferir na vida do outro, que a pessoa sortuda por ser bonita não será sempre considerada capaz no julgamento alheio enquanto só deseja seguir sua vida com respeito e pelos próprios méritos.

Ainda há, absurdamente, a questão de patrões abusivos que em tempos tão difíceis como esse procuram profissionais entre 11 milhões de desempregados com anúncios que exigem beleza e disponibilidade a amizade colorida como requisito à vaga. Além dos idosos, que são vistos como frágeis e quase sempre são atacados das piores formas com o bônus de roubo no final.

Enfim, a sociedade em geral, seja em que país for, precisa de reestruturação urgente e consciência de que todos são pessoas aptas a total e pleno direito de fazerem suas escolhas e serem respeitados como indivíduos livres e seres humanos capazes. Mas tudo o que vimos, até agora, é uma dança das cadeiras de homens, mulheres e crianças cegos e inocentes que morrem de pé enquanto meia dúzia de hipócritas se refestelam nas cadeiras.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 15h04

 
Quem é o Desempregado Hoje? Você Sabe?


Quem diria que o Brasil, depois de sustentar por vários anos uma boa economia, iria sucumbir ligeira aos velhos e difíceis tempos das vacas magras. E muita gente que crescia com nosso país foi obrigada a descer correndo as escadas para não ser atropelada pelos escombros que caíram e ainda caem em cima de praticamente toda a população.

Dessa aventura malfadada podemos constatar que poucos lá em cima saíram ilesos, pois o restante vem sofrendo de escoriações à sagramentos graves no bolso por conta dessa economia em declínio. O pior sintoma disso são os mais de 11 milhões de desempregados que andam fazendo das tripas coração para sobreviver mediante as regras e dificuldades do dia a dia.

É absolutamente imprescindível que uma pessoa de bem possa prover seu sustento e pagar suas contas com dignidade. Isso dá a ele caráter, orgulho e segurança para ser uma pessoa de boa índole que contribui para a sociedade. Com a falta de trabalho os pilares da constituição social e familiar não se sustentam gerando conflitos internos, humilhação e atitudes desesperadas por si próprio e por seus dependentes.

Sendo assim, o desempregado de hoje não é o popular vagabundo de outros tempos, nem tão pouco o sujeito que se conformou com o que a vida lhe deu, mas sim pessoas honestas e esforçadas que traçaram planos e lutaram bravamente para conseguir um progresso que antes podia ser considerado ambicioso demais. Finalmente quando seus sonhos estavam se tornando realidade, foram obrigados a deixá-los ir pelo simples fato que não podiam mais sustentá-los. Triste!

E agora temos aí fora muita gente qualificada, prontamente disposta ao sucesso e consequentemente ao levante do país, porém elas padecem de preocupação com a falta de suprimentos mínimos e o pagamentos de contas cruciais. Uma situação que vão empurrando com a barriga até que algo diferente e inesperado aconteça, pois a vida é assim, num dia acompanhamos a inauguração de vários shoppings numa cidade do interior e no outro vemos surgir zonas fantasmas em áreas comerciais.

Mas não se conforme com essa situação, se você está lendo isso e chegou até aqui é porque está interessado na mudança desse mundo e saiba que sim, você pode fazer algo para ajudar! Meu modo é escrevendo, estimulando e compartilhando tudo que sei com o próximo e você também pode fazer isso ao indicar uma vaga que ficou sabendo para um amigo, ao participar de uma rede de empregos ou ainda doar algo para alguém que esteja precisando.

Faça o que achar melhor, tenha criatividade e apenas faça! Desse jeito logo você poderá constatar que contribuiu, mesmo que minimamente, para que a tempestade passe e dela surja um céu límpido e fértil de oportunidades tanto para você quanto para os outros. Pretendo manter esse blog por longos anos e espero que essa seja a primeira e última vez que escrevo uma postagem com números e tema tão alarmantes.



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 14h58

 
Em 2016 - Vivendo um Dia de Cada Vez!


O ano de 2016, mais do que os anos anteriores, tem sido difícil, absurdo e até maluco se pensarmos nas questões e fatos que estamos presenciando em cada canto do mundo. Numa verdadeira revolução de violência, abolição, evolução do que antes ficava subtendido e agora rompeu-se com força total. Como uma rolha fazendo pressão na garrafa e de repente, do inesperado explode.

Você até previa que um dia ela se romperia, mas jamais pensou que seria no seu momento, naquele determinado tempo. E assim, o calendário corre, e mais um dia se vai, com uma ameaça iminente que torna-se banal e quase acaba esquecida.

Um entre tantos exemplos que poderiam ser usados para comparar o mundo no qual vivemos com as fatalidades, banalizado e marginalizado por uma sociedade que sim, evoluiu, mas ainda precisa de muito para seguir em frente. E individualmente somos as bolhas do champanhe derramando para fora sem previsão, ordem ou dimensão do mal causado, pois muitas deixarão de existir.

Para as que sobram, a vida não será fácil, porque transformar-se e adaptar-se pode ser uma experiência desafiadora e como em tantos ditados, é chegado aquele momento em que se não é pelo amor vai pela dor. Prefiro acreditar que é preciso quebrar alguns ovos para se fazer uma omelete e que o renascimento surge lindamente da dor prévia.

Enquanto isso, estamos aqui. Alguns vivendo na pele, outros sendo espectadores da vida que acontece, se perguntando como chegamos até determinada situação seja no emprego, estudo, família ou amor. Tudo parte de um desejo individual que se liga a outro até ficar coletivo tão importante para todos, mas não mais do que para você.

E se seus sonhos e desejos, a longo prazo, estão mais distantes, mesmo assim não desista deles. Tenha paciência, viva-os em pequenas porções começando agora e cada dia a seguir. Utilize aquilo que você tem, seja feliz sem aguardar pelo amanhã com o que foi planejado hoje, e quando menos esperar o futuro terá chegado, talvez como você queria, talvez com mais ou menos, não se sabe. Porém, tenha certeza que o caminho até lá foi mais doce e cheio de memórias agradáveis do que seria se a postura fosse outra. O planeta gira rápido e as situações passam, tudo muda uma hora!

E se sobrar tempo, você conta para os netos ou escreve um livro (tipo história encantada de pescador) como era na época em que vivia. Não vai precisar florear muito, pois como já disse antes, é cada absurdo... Será que eles vão acreditar? Só mesmo em 2016! kkk



[Comente este Post]

Postado por Camila Oliveira Santos
4/8/2016 às 14h50

Mais Posts >>>

Julio Daio Borges
Editor

Digestivo Cultural
Histórico
Quem faz

Conteúdo
Quer publicar no site?
Quer sugerir uma pauta?

Comercial
Quer anunciar no site?
Quer vender pelo site?

Newsletter | Disparo
* Twitter e Facebook
LIVROS




Os Maiores Acontecimentos da História do Brasil
Sergio Yamasaki-edição
Melhoramentos
(2006)



Ladrão de Galinha
Béatrice Rodriguez
Escala Educacional
(2009)



Ilha dos Amores
Maria Inês Rezende Moltcaro
Mczagaia
(1998)



O Florescimento da Mística: Homens e Mulheres da Nova Mística(1200-135
Bernard Mcginn
Paulus
(2017)



Salmos do Homem Contemporâneo
Frei Patrício Sciadini
Civilização Brasileira
(1978)



Zoroaster - Zorotushtra, Zaratustra
Inspiração especial
Ordem do Graal na Terra



Livro Didático Business Venture Workbook Beginner
Roger Barnard e Jeff Cady
Oxford
(2011)



A Ética Protestante e o Espirito do Capitalismo
Max Weber
Martin Claret
(2004)



Speahead
Adam Makos
Ballantine Books
(2018)



Contos Inatuais
Antonio Bulhões
Arx
(2002)




>>> Abrindo a Lata por Helena Seger
>>> A Lanterna Mágica
>>> Blog belohorizontina
>>> Blog da Mirian
>>> Blog da Monipin
>>> Blog de Aden Leonardo Camargos
>>> Blog de Alex Caldas
>>> Blog de Ana Lucia Vasconcelos
>>> Blog de Anchieta Rocha
>>> Blog de ANDRÉ LUIZ ALVEZ
>>> Blog de Angélica Amâncio
>>> Blog de Antonio Carlos de A. Bueno
>>> Blog de Arislane Straioto
>>> Blog de CaKo Machini
>>> Blog de Camila Oliveira Santos
>>> Blog de Carla Lopes
>>> Blog de Carlos Armando Benedusi Luca
>>> Blog de Cassionei Niches Petry
>>> Blog de Cind Mendes Canuto da Silva
>>> Blog de Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
>>> Blog de Claudio Spiguel
>>> Blog de Diana Guenzburger
>>> Blog de Dinah dos Santos Monteiro
>>> Blog de Eduardo Pereira
>>> Blog de Ely Lopes Fernandes
>>> Blog de Expedito Aníbal de Castro
>>> Blog de Fabiano Leal
>>> Blog de Fernanda Barbosa
>>> Blog de Geraldo Generoso
>>> Blog de Gilberto Antunes Godoi
>>> Blog de Hector Angelo - Arte Virtual
>>> Blog de Humberto Alitto
>>> Blog de João Luiz Peçanha Couto
>>> Blog de JOÃO MONTEIRO NETO
>>> Blog de João Werner
>>> Blog de Joaquim Pontes Brito
>>> Blog de José Carlos Camargo
>>> Blog de José Carlos Moutinho
>>> Blog de Kamilla Correa Barcelos
>>> Blog de Lúcia Maria Ribeiro Alves
>>> Blog de Luís Fernando Amâncio
>>> Blog de Marcio Acselrad
>>> Blog de Marco Garcia
>>> Blog de Maria da Graça Almeida
>>> Blog de Nathalie Bernardo da Câmara
>>> Blog de onivaldo carlos de paiva
>>> Blog de Paulo de Tarso Cheida Sans
>>> Blog de Raimundo Santos de Castro
>>> Blog de Renato Alessandro dos Santos
>>> Blog de Rita de Cássia Oliveira
>>> Blog de Rodolfo Felipe Neder
>>> Blog de Sonia Regina Rocha Rodrigues
>>> Blog de Sophia Parente
>>> Blog de suzana lucia andres caram
>>> Blog de TAIS KERCHE
>>> Blog de Thereza Simoes
>>> Blog de Valdeck Almeida de Jesus
>>> Blog de Vera Carvalho Assumpção
>>> Blog de vera schettino
>>> Blog de Vinícius Ferreira de Oliveira
>>> Blog de Vininha F. Carvalho
>>> Blog de Wilson Giglio
>>> Blog do Carvalhal
>>> BLOG DO EZEQUIEL SENA
>>> Blog Ophicina de Arte & Prosa
>>> Cinema Independente na Estrada
>>> Consultório Poético
>>> Contubérnio Ideocrático, o Blog de Raul Almeida
>>> Cultura Transversal em Tempo de Mutação, blog de Edvaldo Pereira Lima
>>> Escrita & Escritos
>>> Eugênio Christi Celebrante de Casamentos
>>> Flávio Sanso
>>> Fotografia e afins por Everton Onofre
>>> Githo Martim
>>> Impressões Digitais
>>> Me avise quando for a hora...
>>> Metáforas do Zé
>>> O Blog do Pait
>>> O Equilibrista
>>> Relivaldo Pinho
>>> Ricardo Gessner
>>> Sobre as Artes, por Mauro Henrique
>>> Voz de Leigo

busca | avançada
124 mil/dia
2,0 milhões/mês